A Imperatriz

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Uau! Foi tudo que consegui dizer quando virei a carta! E este meu "uau" tem tantas explicações, que eu poderia passar o resto da semana falando sobre isso. Mas como eu respeito a paciência de vocês, e meu sono e meu cansaço estão galopantes, serei breve! :-)

Este meu começo de semana foi, em uma palavra só, vertiginoso! Sabe aquela sensação de que tudo gira e você não sabe se tenta se segurar ou se joga logo no chão e faz a louca? Assim... Segunda-feira eu iniciei com a descoberta de uma informação errada no fechamento de notas do ano passado (isso quer dizer pedir ao suporte do sistema a abertura do ano) e encerrei com um pai de alunos histérico berrando no meu ouvido, pelo telefone, sobre uma questão que nem ao menos me dizia respeito. Entre uma coisa e outra, foi um festival de luz e cor (SQN). Terça-feira foi menos pavorosa, mas com direito a muito cansaço e dores por conta da musculação.

Enfim... Pouco antes de vir fazer a postagem e depois de desistir da conclusão da gravação de uma consulta (desculpa, Ju, vou ter que terminar de manhã), pensei: gente! Mas o que anda acontecendo? Eu estava em uma fase tão tranquila e de repente parece um atropelamento por caminhão de carga! rs Aí me veio aquele pensamento pollyanesco: depois de algo assim, certamente, virá uma situação linda na minha vida! Ok, mas pena que eu estarei com um par de olheiras terrível durante a festa! rs

Bem, tem horas que é um saco ser a valentona das paradas! Tem horas em que tudo que eu quero é colinho mesmo. Colo de mãe? Eis a Imperatriz! Ela é a força feminina que protege, acolhe... Mas ela não é a que estimula a fragilidade, ela apenas dá o repouso justo à guerreira! E depois de uma injeção de energia e ânimo, nos coloca para seguir em frente e criar, comunicar, plantar e colher.

Eu fico muito feliz de encontrá-la por aqui hoje. É alegria pura! Sou só gratidão!

Como estamos na quarta-feira de Mercúrio, creio que vamos destacar a sua capacidade de comunicação. Ou seja, hoje é um ótimo dia para negociar, entrar em acordo, ter conversas produtivas, resolver pendências que às vezes precisam apenas de uma palavrinha... Outra dica é ser bastante criativo e ao mesmo tempo prático em suas resoluções. Hoje não é dia de racionalizar, é dia de fazer fluir o que há de mais criativo em nosso ser!

Vamos?

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

a.mar disse...

Uma volta ao Sol amorosa poética, leve e criativa!