6 de Ouros

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, a passagem do Rei de Paus foi discreta, porém exigiu um cuidado especial nas palavras: inspiração e firmeza, uma precisão conectada com o lado espiritual. Parece que foi como deveria ser. E eu agradeço.

Hoje, temos por aqui a presença estruturada e generosa do 6 de Ouros. As cartas de Ouros andam marcando presença no Via Tarot, como se pedissem para que a materialização de planos e sonhos se manifestasse. Eu confesso que não ando muito cumprindo a minha parte no acordo, mas pretendo mudar!

Peço um olhar atento para a balança na imagem escolhida. Esse é um objeto presente na maior parte dos 6 de Ouros, de todos os baralhos que circulam por aí. Seja representado pela própria balança, seja expresso em outras imagens, mas com o mesmo significado: equilíbrio.

Aqui há o mesmo peso e a mesma medida (ao contrário da reclamação que costumamos fazer quando há "dois pesos e duas medidas") Temos o dar e o receber fluindo de forma harmoniosa, por isso o tema central desta carta é a generosidade. Ser generoso somente com os outros é também uma forma de desequilíbrio (viu, dona Cláudia? rs) Por isso que há alguns anos eu comecei a ser generosa comigo também, por uma questão de coerência em relação ao que eu acho correto.

Podemos ter trocas, favores mútuos, presentes recebidos ou oferecidos... Podemos ter o apoio sincero e simpático em alguma atividade. E se considerarmos que a quinta-feira é regida por Júpiter, isso poderá vir em forma de generosidade com sorte! Ou seja, poderá ser um presentão! rs

Vamos aproveitar o dia para nos permitir alguns mimos, na mesma proporção que conseguimos mimar os outros. Que haja equilíbrio entre o tanto que somos capazes de oferecer dos nossos talentos e da nossa amorosidade e o tanto que nos permitimos receber. A sabedoria clama!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

a.mar disse...

Hoje recebi um recado de alguém para mim, no fim de um sonho : tu és muito bonita!
Nós somos muito bonitas. Nós merecemos a beleza.