domingo, 25 de janeiro de 2015
Bom dia! :-)
Se já deu para dar uma animada ontem, com aquela bela Rainha de Ouros, imagina hoje, com este 10 de Copas e todo o seu glamour! Esta carta tem esta energia de plenitude, um tipo de alegria calma, entusiasmo harmonioso. Vocês conseguem captar o tipo de energia? Eu adoro esta carta! Por várias razões! E vou tentar explicá-las na postagem de hoje.
Algumas pessoas preferem o 9 de Copas, mais sedutor, sensual, uma carta que fala de prazeres. Sem dúvida, uma delícia! Mas podemos traçar uma comparação assim: o 9 de Copas está para a paixão, assim como o 10 de Copas está para o amor. Isso já bastaria para me fazer escolher a opção número 2. Nada contra a paixão! Mas ela, por si só, tem prazo de validade. Enquanto o amor pode durar o tempo que a maturidade e a sabedoria de cada ser permitir.
E a partir desse comentário, vamos para a segunda comparação...
O 2 de Copas é o encontro romântico, é o namoro, o encantamento. Lindo de viver! Mas pode morrer na praia se não for bem cuidado. O 3 de Copas, por outro lado, é a celebração, a comemoração e no tarot mitológico representa o primeiro casamento de Eros e Psiquê. Aqui temos mistério, borboletas no estômago, a vontade de ficar junto, mas muito mais fantasiosa do que real. Falta a tal sabedoria, falta a bendita maturidade, está ausente a experiência vivida na parceria.
Temos ainda o 7 de Copas que fala dos prazeres da vida, da quantidade enorme de opções que temos para escolher ou - quem sabe? - degustar um pouquinho de cada para o prazer dos sentidos. Mas também é no 7 de Copas que temos o risco da ilusão... Aquele pipocar de sensações, percepções e sentimentos que nos leva, no final das contas, a uma grande confusão emocional.
Poderia ficar aqui o resto do dia, falando de todos os outros Arcanos de Copas, para provar minha teoria sobre a beleza divina do 10 de Copas, mas acho que basta...rs A vida já me mostrou que é só o tempo que pode provar o que é amor e o que é o resto... Um monte de sentimentos confusos e/ou egoístas que pode ter diversos nomes mas, definitivamente, jamais poderá ser chamado de amor.
Neste domingo de regência solar, temos a presença do 10 de Copas para nos fazer lembrar de algumas coisas: que o amor deve começar dentro de nós... Que o amor é um sentimento, mas é o que fazemos com ele que faz toda a diferença... Que amar é uma coisa e vivenciar o amor é outra... Que o amor só pode ser legítimo se estiver em equilíbrio o desejo de se fazer feliz e o desejo de fazer o outro feliz... O amor pode ser intenso, envolvente, delicioso, mas precisa trazer equilíbrio, se deixa a criatura louca, não é amor... É surto! rs ;-)
Ótimo domingo amoroso para todos nós!
A imagem veio daqui
Um comentário:
Uma ótima passagem pelo naipe de copas, como sempre, por um lado positivo, o que ameniza um pouco a nossa ansiedade com o tarô...
Um ótimo domingo,,,
Postar um comentário