Os Enamorados

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Alguém já tem palpites em relação a esta semana? Lembram que falei na segunda-feira que havia uma característica interessante neste período? Vejam: até agora 6 de Copas, 7 de Copas e hoje os Enamorados. Palpites? Pitacos?

Bom, confesso que esta semana parece ter sido dedicada a minha pessoa...rs Tanto no aspecto estabilidade quanto no aspecto de decisões importantes. E eu que tenho este ascendente em Libra que acha um saco ter que decidir, ainda mais quando isso envolve outras pessoas, estou administrando tudo de uma forma tão tranquila que concluo que esse trabalho interior, que venho desenvolvendo há alguns anos, está trazendo resultados cada vez mais concretos e positivos. Amém!

Hoje, o grande desafio é abrir mão de algumas coisas para poder escolher outras. Uma ótima e prática sugestão para trabalhar isso é fazer uma bela arrumação de armários (já fiz isso ontem e farei mais um pouco hoje), assim separamos o que nos serve e o que não nos serve mais. Essa é a primeira e mais básica escolha que fazemos, um exercício que envolve o critério de prioridades e o desapego.

Queiramos ou não, a carta dos Enamorados vai atrair também questões relativas ao emocional, ao coração e aos relacionamentos. Estamos falando não somente de decisões, escolhas, estamos falando sobre como lidar com isso emocionalmente.

Às vezes, eu me surpreendo com a minha capacidade de "esfriar". Percebo isso especialmente quando alguém ou alguma situação rompe certo limite... o limite da paciência, o limite do respeito, o limite da compreensão... Ao invés de me sentir triste ou magoada, o que seria o normal em um estágio anterior a esse, fico totalmente fria e passo a ignorar a pessoa ou situação em questão. Percebo que isso é uma espécie de instinto de autopreservação, que faz com que eu passe a priorizar o meu bem-estar, a partir do momento que me sinto em risco.

Neste momento, a situação não é essa, é bem outra! Se por um lado estou diante de uma situação que me deixa aliviada, tendo a certeza de que a melhor decisão foi tomada, por outro, temos que assumir um certo desconforto provisório. Esta é a maior de todas as escolhas: fazer o que não se quer, porque a melhor decisão foi tomada. No futuro, vamos agradecer, tenho certeza! Mas num primeiro momento estamos tendo que nos mobilizar, abrir mão de certas coisas. Que seja! Entrego, confio e agradeço!

No entanto, a presença deste Arcano dos Enamorados me faz pensar: e o que corre dentro do meu coração? Ok... Estou agindo de forma pragmática, fazendo o que precisa ser feito. Mas e o que eu sinto? Meus sentimentos, meus desejos, meu coração? Incrivelmente, ainda não parei para refletir sobre isso, o que para uma leonina é, no mínimo, estranho. Mas também eu nunca disse que sou normal...rsrsrs

Bem, aproveitemos este momento de escolhas importantes! :-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

11 comentários:

MJuchM disse...

não só pra vc... parece q toda a última sequência de cartas estão sintonizadas comigo tb... e não devo ser o único...

lilith disse...

Bom dia, queridos do Via. Bom dia, Claudinha!

As pessoas com ascendente em Libra têm passado por fortes mudanças/transformações e readaptações nos relacionamentos (casa 7 do mapa), onde temos Áries e onde Urano está em trânsito desde 2010. A época das transformações para cada um depende do grau em que se encontra o ascendente. O meu, logo nos primeiros graus de Libra (por pouco meu asc não foi Virgem), promoveu uma verdadeira revolução que teve início já em 2010. Novo namorado, minhas filhas saíram de casa (foram estudar/trabalhar em outras cidades, as duas de uma vez praticamente, diferença de 3 meses), tive que mudar de apartamento (sozinha!), depois a minha mãe veio morar comigo, depois meu namorado foi transferido para outra cidade. Tudo isso numa sequência surpreendente, quase de tirar o fôlego e, é claro, foi sofrido também. Foram 2 anos de loucura transformadora. E olha que eu sou capricorniana, terra lenta com 400 anos (rsrs) e com um asc complicado para tomar decisões... mas consegui. As coisas se ajeitam e você olha pra trás depois e pensa que não tinha como ter sido diferente. E você fica feliz porque deu conta. Me desapeguei de muita coisa, fiquei mais leve.

Você é leoa, Claudinha. Muito mais ágil que eu. Vai tirar isso de letra. Urano chega trazendo o novo e não há como resistir a ele. A gente quase pensa que o mundo acabou, mas é pra melhor. Na época mais difícil, me lembrava muito daquela mensagem antiga que diz qualquer coisa assim: "Que o universo me ajude a aceitar aquilo que eu ainda não consigo entender". A gente sempre entende depois que passa o turbilhão.

Sinto muito, me perdoa, obrigada, vos amo.

Beijos,
Lilian

Juliana disse...

Cacau, seu texto de hoje me emocionou. Especialmente os três últimos parágrafos... touchée! rsrs

A ideia de "fazer o que tem que ser feito", mesmo que isso implique um desconforto provisório, me remeteu muito também ao Arcano da Justiça. E acho esse tipo de atitude, quando necessária, dotada de extremo poder. É exercitar nossa capacidade de escolha da forma mais consciente possível - como citou ontem o tio Fê, buscando entrar pela porta mais estreita em busca de algo maior que virá depois. :)

Caminhemos, pois. Ótima quarta a todos!
Ju

Clara disse...

Bom dia Via!!!
Quando olho para a carta Anterior 7 de Copas e logo na Sequencia a Carta da Decisão ou Enamorados, Gente para mim "Fechou".
Tenho quase(digo quase, porque para mim faz parte ficar com uma certa Dúvida), mas independente de qualquer coisa, na minha visão e entendimento formando um "Encadeamento" e assim criando uma sequencia de Arcanos que vão seguindo uma "Lógica Perfeita".
Outra coisa Muito Interessante com a carta Anterior 7 de Copas e a do Enamorados é o comentário do Tio Fê sobre a Figura do Diabo na própria Taça ofereçida(e ao lado desta carta tem uma outra enrolada com uma Serpente quem sabe a Mulher Dele em outra taça,e agora temos que Decidir???
AFF MARIA!!! FICO ATÉ ARREPIADA!!!
SALVE MEU SÃO COSME E DAMIÃO, ME PROTEJA EM TODAS AS ENCRUZILHADAS DA VIDA.
Está chegando meu Niver, deve ser por isso que estou nesta Sensibilidade.
Grata.

Sabrina disse...

Excelente, Ju. Me esclareu desdobramentos de jogos meus. <3 Gratidão, muito obrigada!
Sabrina

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

O que você toma para ser feliz?

A - fluoxetina

B - ocadil

C - oxitocina

D - álcool

E - outras drogas

F - decisões

G - NDA

Qual a sua opção?

A pauta é o coração e se o seu caminho não passa por aí então a decisão correta é percorrer o caminho do sangue, o caminho vermelho, o caminho da paixão, o caminho do e com coração.

Isto não significa que você deva ceder as eventuais tentações, inclusive aquela clássica de não decidir, pois quando não decidimos alguém acaba de decidir por nós. O que precisamos fazer é sumamente simples, exige coragem e responsabilidade, escutar a nossa essência e percorrer os caminhos que nos conduziram a nós mesmos.

A maneira mais eficaz de se viver é como um guerreiro. Um guerreiro pode se preocupar e pensar antes de tomar uma decisão, mas uma vez que a tomou, segue seu caminho, livre de preocupações ou pensamentos; haverá mil outras decisões ainda à sua espera. Esta é a maneira do guerreiro – Carlos Castaneda.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Bom diaaaaa!!!! :-)

Nossa! Vários pitacos!!! rs

Gosto muito quando vejo isso aqui, pois sempre abre a possibilidade para a reflexão, o debate...

De fato, por aqui a vida está dando uma reviravolta e tanto! Mas, incrivelmente, estou calma... E, melhor ainda, estou confiante de que tudo vai seguir um rumo bom. Hoje, de manhã cedo, percebi o toque dos Enamorados + cartinhas de Copas = uma certa necessidade de aconchego e carinho, que não sei se será suprida até mesmo por uma questão de falta de tempo! rsrsrs Por aqui estamos em ritmo acelerado, o que pode atrapalhar um pouco o namoro, mas pra tudo se dá um jeito! E até a sexta-feira de amorzinho a gente resolve! ;-)

Que nossas decisões sejam sábias! amém!

beijosss

Anônimo disse...

Errata:

...que nos conduzirão a nós mesmos...

Unknown disse...

Gente que beleza, quantos pensamentos, ideias e sugestoes diferentes... Tbm 'esfrio' com o tempo qnd algo nao me agrada mais, mesmo tendo coisas às quais somos apegados necessária se faz essa 'reciclagem' emocional! E que venha o próximo Arcano Maior (sim, nao so fã desse aqui nao hahahahha)
Obrigado Via!!!

Jeff

Juliana disse...

Sabrina, que bom que meu comentário ajudou... Boa sorte, beijos! :)

Lilith, obrigada pelo seu incrível comentário também. Me identifiquei com tudo, inclusive com o ascendente e com o signo solar. rsrs A frase que vc citou vai comigo!

Beijos a todos!!
Ju

Ann disse...

Para hoje eu tirei o quatro de ouros, e a mensagem ficou muito mais clara depois de ler sua postagem, Claudinha. É um desafio e tanto para mim conseguir tomar as decisões que devo tomar, mas eu espero conseguir porque sei o quanto meu crescimento espiritual depende disso. Mais um texto lindo você escreveu, parabéns!