3 de Espadas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Depois de um longo passeio macabro através do reino dos corações espetados, consegui encontrar uma imagem bonita para colocar aqui. Sempre tenho a sensação de que estou em uma aula ilustrada de vudu quando tenho que pesquisar o 3 de Espadas!

Para quem se dá ao trabalho de observar os desenhos que aparecem nas cartas de tarot, a primeira pergunta que se faz é: peralá! O naipe não é de Espadas? Espadas não é a mente, o pensamento, o que está ligado ao racional? Então o que aquele baita coração está fazendo ali?

Vocês se lembram que eu comento sempre sobre a entrada de elementos diferentes em certos Arcanos? Como no 8 de Paus (Paus é elemento fogo e está ligado ao espiritual e à iniciativa, o impulso) em que temos claramente uma questão ligada ao amor, ao enamoramento, que estaria no território de Copas. Pois aqui, temos uma carta de Espadas (associada ao elemento Ar e voltada para os pensamentos, as ideias, a racionalização), mas que não somente transita, mas mergulha profundamente nas questões emocionais.

Podemos dizer que aqui temos um sofrimento mental, pelo fato de que o sofrimento é resultante de um excesso de "falação mental", um exagero na ansiedade, nas preocupações, na autocobrança. Mas ainda assim a dor não é na cabeça (ou pode ser também...rs), é no coração. É tristeza, sofrimento, angústia...

Quando estamos vibrando no 3 de Espadas, é comum que a capacidade de enxergar as coisas com clareza desapareça! Em seu lugar, chegam a dispersão, a confusão, e a partir daí a desesperança, o pessimismo e uma série de sentimentos negativos. Este costuma ser o sinal de alerta de que se faz necessário pedir "ajuda aos universitários", ou seja,  buscar apoio e orientação fora, em outra pessoa, pois nossa mente já está saturada, não consegue pensar mais, não consegue pensar bem... E o coração pesa, se vê sem saída.

Costumo dizer que tudo que se fala do 3 de Espadas é muito mais assustador do que os fatos concretos que envolvem a situação em termos práticos. Mas são as cartas de Espadas - que contam processos mentais, na maioria das vezes, e não concretos - que mais assustam todo mundo. Vocês percebem o poder que foi dado à mente em nossa civilização? Nem sei se isso é bom... Às vezes acho que não... Às vezes tenho certeza...rs

Enfim, a grande dica de hoje é tornar o dia mais leve. Comece o dia rindo para afastar qualquer possibilidade de tristeza!

Somos mais fortes quando sorrimos para a vida, mesmo nos momentos chatinhos! :-) Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Nubia Souza disse...

Bon jour!

Carissima Cau....essa moça sou eu! Conversa dificil com o love.... ciumes e fantasmas... fim! Tirei a Morte. Pensarei sobre a junçao dos arcanos e ao final do dia posto uma msg. Por enquanto.... que sincronia! As cartas vc tirou no domingo nao foi???? Incrivel simplesmente incrivel. Bjs e ate mais tarde, otimo dia a todos ! ;))

Nubia Souza disse...

Boa tarde!

Honestidade.... verdade.... renovaçao! Foram os frutos que colho hoje e como são doces... uma junçao de arcanos tao perfeita e clara que a energia tomou conta de mim e dele que tudo fluiu magicamente. Aguardemos(agora ele tb ) o arcano que vibrara amanha que com certeza nos dará uma rota....
Cau, que palavras hoje, mais do que as de sempre, trouxe a cura e transformaram o meu relacionamento e redefiniu meu modo de pensar e agir. Imensamente grata, sempre e todo dia!!!

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite, pessoas!
Boa noite, Nubia!

Fiquei aguardando o seu comentário no final do dia pra ver como tinha concluído o seu dia! :-)Fico muito feliz pelo resultado!

Por aqui o 3 de Espadas se manifestou pela continuidade do problema com o velox. Deve ficara assim até quinta. Ou seja, estou praticamente impossibilidade de trabalhar, com esta conexão de manivela que é o 3G. Mas estou aproveitando para organizar e estruturar o serviço.

Paciência: Oooommmmmm! rsrsrs

beijo!