O Imperador

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Mais um ciclo começa e ele vem com o objetivo de materializar e organizar tudo que estava pendente ou ainda sem vias concretas para se realizar. O poder é bom quando é real. E eu chamo de poder real aquele traz para a matéria o que foi criado através do aspecto mais divino que o ser humano possui.

Uma coisa que muito se vê por aí é o poder fictício, criado na mente, normalmente na mente do predador... Este poder pode ser tanto positivo como negativo. Exemplo disso são as pessoas que se acreditam superiores às outras, tratando com desrespeito todos os outros seres vivos, sejam gente, bicho ou planta. Ou então as pessoas que dão a outras pessoas ou energias um poder maior do que o existente.

No xamanismo a expressão "poder pessoal" é muito utilizada como a capacidade de - mais do que fazer acontecer na matéria os seus desejos - fluir harmoniosamente, afastando os obstáculos e trazendo para o seu campo de energia a Sorte. A Sorte, assim, com letra maiúscula, não é o conceito de contar com uma série de coincidências aleatórias, mas o fato de se ter tanta energia em si, que naturalmente se é abençoado pelas sincronicidades. Quem está com sua energia em equilíbrio e conectado com seu aspecto divino, vai caminhando e percebendo tudo em volta conspirar a favor.

Percebem a diferença do poder real para o poder ilusório? O poder real está dentro e não fora. O poder real que existe dentro de alguém pode modificar a realidade em volta. E, isso sim, é poder de verdade!

Particularmente, eu acredito que existe uma balança, existe um tipo de justiça ao qual o ser humano não tem acesso, porque é baseado em critérios muito diferentes dos nossos. É por isso que eu costumo dizer que não clamo por justiça... Não sou prepotente assim! Clamo para que eu tenha a sabedoria para agir da forma que esteja em maior harmonia com essa tal justiça divina.

Isso quer dizer que, pelo menos na minha concepção, o poder do Imperador, ou seja, o poder temporal, aquele que se manifesta no mundo físico da terceira dimensão, tem seus limites e se ele fere os princípios desta lei divina, que nada tem a ver com questões morais ou legais (dentro do que conhecemos), ele simplesmente não acontece.

No dia de hoje, em que vibramos aqui a energia do Imperador, recomendo o esvaziar da mente para que possamos acessar a sabedoria e a conexão com o Divino, somente assim poderemos colocar em prática o que planejamos.

Para quem já deu início a algum projeto, a dica é organizar! O Imperador é um excelente organizador, administrador, gestor! Ele não fica somente mandando... Ele coloca a mão na massa, trabalha, executa, tem uma visão organizacional de primeira! E estabiliza tudo que está em construção, mas ainda não foi concluído ou que está ainda nos planos espirituais, mentais e emocionais, mas ainda não atingiu o plano físico.

O Imperador pode ser um grande protetor, alguém que nos apoia. O sócio costuma dizer que melhor que ser o rei, é ser o amigo do rei! rs Sejamos amigos deste Imperador, seja ele um guia, deus, um orixá ou um ser humano. E sejamos leais a nossa essência. O Imperador gosta de lealdade! E o verdadeiro Imperador prefere a lealdade ao que constrói e dignifica, do que a lealdade pessoal. Porque o verdadeiro Imperador serve à energia construtiva, positiva e benéfica.

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui




3 comentários:

Juliana disse...

Muito boa reflexão sobre o Imperador, Cacau. Sempre pensei muito sobre os dois lados dessa carta, e como é fácil, no sistema em que vivemos, acabar caindo de uma coisa pra outra (nem sempre no senso positivo... rs). Bons pensamentos para começar a semana e o mês!
Beijos!!
Ju

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Mais um excelente texto da Sócia, pra variar. Elogio repetido e merecido que tem se tornando uma constante não apenas pela beleza dos textos mas também pela constância na beleza do expressar-se, um expressar inspirado.

Constância, firmeza, continuidade, estabilidade são palavras-chaves do Imperador.

O Imperador surge em dia regido pela Lua. A magia do Imperador se realiza, é real, é firme, é protetora. É a magia da Águia que do alto mergulha em direção a sua presa.

Um reino só pode ser comandado se há estabilidade, firmeza, continuidade, propósito e bases sólidas.

O Imperador é esta solidez, com ele tudo se manifesta e se realiza, ele mesmo traz para os arcanos e situações o efeito de colapso da onda, como diz a física quântica, pois as coisas tornam-se reais, efetivas, são concretizadas.

Migramos de um arcano onde a onda quântica do presente era um mar de possibilidades - O Louco - e adentramos ao colapso da onda com o Imperador.

O Louco disse para o Imperador:

- Nunca ouvi frase mais insensata: Sejamos realistas.

E o Imperador respondeu:

- Todas as graças da mente e do coração escapam quando o propósito não é firme.

Que tenhamos então firmeza em nossos propósitos a despeito dos eventuais obstáculos, pois ele fazem parte da caminhada. É como diz aquele ponto de Xangô:

Tava olhando a pedreira. Uma pedra rolou. Ela veio rolando, bateu em meus pés e se fez uma flor.

Caô Cabecilê! Salve o Imperador, Salve, Xangô!

F.A.

Cacau Gonçalves disse...

Boa noite e gratidão pelos comentários, queridos! :-)

Hoje, passamos o dia sem velox e trabalhar com 3G é algo desanimador! Tive que exercitar muito o Imperador no sentido da força de vontade e da persistência.

Mas, enfim, consegui fazer parte do que precisava pelo menos...

Nestes momentos (e já pensando no Arcano de amanhã) o mais importante é manter a tranquilidade e procurar esvaziar a mente do stress e da pré-ocupação.

beijossss