A Sacerdotisa

sábado, 28 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Meus queridos, chegamos ao final da Maratona Arcanos Maiores de Primavera...rs Pelo menos arrumei um nome bem bonito para o nosso desafio! ;-) Não sei como será a próxima semana, mas já adianto que amanhã tudo estará em paz! rs

Os observadores e detalhistas vão notar que busquei uma imagem em que tentei aproximar a Sacerdotisa da Imperatriz. Basta notar a quantidade de animais, plantas e elementos da natureza que cercam a nossa personagem principal, trazendo para perto uma energia de fertilidade e abundância.

Ok, tentei "imperatrizar" a Sacerdotisa! Mas também há outra maneira de interpretar isso... Podemos falar que todas as capacidades espirituais, mediúnicas e sensitivas serão utilizadas de forma bem concreta, bem prática. Eu acho isso ótimo! É comum que se faça esta segmentação: material para um lado e espiritual para outro lado. É comum, mas não é correta!

Matéria e espírito coexistem, estão interligados, aliás, se completam. Imaginem se nós tivermos condições de pegar tudo de melhor em termos sutis, espirituais, intuitivos e trazer para a matéria? Imaginem que coisa maravilhosa! Pois esta é a minha proposta neste sábado: qual é o seu aspecto Sacerdotisa mais forte? Hoje é dia de colocá-lo pra fora! :-)

Tenho percebido, a cada dia desta semana, a influência tão grande dos Arcanos na hora de escrever a postagem, que no dia do Louco estava dispersa e com preguiça de me concentrar para escrever e agora, fazendo a postagem da Sacerdotisa, confesso que não tenho a mínima vontade de falar e nem de escrever. Estou tirando palavras das minhas entranhas...rs (credo! rs) Estou com uma incrível dificuldade de transformar todas as minhas impressões interiores - e elas são muitas - em palavras escritas. É como se houvesse um movimento intenso fazendo com que eu somente sentisse, captasse, ficasse em uma atitude mais passiva do que ativa, exatamente como funciona a Sacerdotisa.

Estão entendendo agora porque eu considerei tão importante colocarmos nosso aspecto Sacerdotisa pra fora? Este é um desafio e um aprendizado. Creio que encerraremos nossa sequência de Arcanos Maiores de forma primorosa se conseguirmos isso! Uma sequência de Arcanos Maiores que nos visitam e nos colocam diante de situações tão intensas e que ao final nos pede para trazer para o concreto o aprendizado sutil de sincronicidades pelo qual passamos.

Ontem, fui reunindo dados e informações, joguei pra dentro e processei com o Eremita. Algo está acontecendo... Algo em termos maiores, não somente da egrégora do Via Tarot. Existe um movimento forte rolando por aí e fazendo com que as pessoas sintam coisas, pessoas que não se conhecem sentem coisas semelhantes. Vou colocar aqui alguns sintomas para ver se vocês reconhecem isso em vocês ou em pessoas conhecidas: enxaqueca (e outros tipos de dor de cabeça), tontura, dores no corpo, principalmente nas costas, zumbido no ouvido, cabeça confusa, desânimo/sono e irritação/agitação, sintomas aparecendo e desaparecendo algumas vezes durante o dia, sem que haja razão aparente. Pois bem... Localizei várias pessoas que não se conhecem sentindo isso, amigos relataram que alguns de seus amigos também vivenciavam isso, até que a coisa se ampliou o suficiente para que eu deduzisse que a coisa não é somente resultante da nossa sequência de Arcanos Maiores aqui, mas, talvez, seja justamente o contrário: a sequência de Arcanos Maiores é que foi resultante desta energia que está rolando por aí e até então não tínhamos captado. Who knows?

Bem, chega de hipóteses e racionalizações... Vamos sair por aí e vivenciar nossa espiritualidade de forma ampla e realizadora! Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui (recomendo um passeio pelo site, que em ilustrações magníficas!)


4 comentários:

lilith disse...

Bom dia, queridos do Via!

De fato a dor de cabeça veio hoje, até estranhei... fazia tempo que não sentia. Mas mais do que isso me incomoda; ando com uma dor nas costelas e nas costas, e isso me chamou muito a atenção durante a semana que, aliás, foi intensa sensorialmente. Tristeza também, muita. E ontem assisti dois filmes que me fizeram chorar bastante. Muita sensibilidade, muita. E muitos sonhos também, dormindo e acordada. Revelações. Cheguei a duvidar da minha sanidade por esses dias.

Transformações...

Vos amo, sou grata.
_/\_

Beijos,
Lilian

Juliana disse...

Eu! Eu! rs
Levanto minha mãozinha para me juntar à turma das sensações estranhas... uma dor de cabeça insistente há dias, que não chega de vez nem vai embora de vez, acompanhada de oscilações de humor sem motivo aparente. Pelo menos não sou só eu, e espero que passe logo... :-p

E que carta mais linda essa! Já vou lá conferir o restante das imagens no link...
Bom sábado observativo a todos!
Beijos,
Ju

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Lua-Torre-Estrela-Louco-Eremita-Sacerdotisa.

Eis que chegamos ao fim e ao cabo desta incrível sequência e uma das coisas que ela nos revela é como neste momento, nesta fase, várias pessoas ligadas à egrégora do Via Tarot estão sendo pressionadas a um despertar espiritual e da sua mediunidade.

Dependendo de como estão dentro da espiritualidade este impacto pode assumir formas diversas e em alguns casos contornos mais intensos e dramáticos.

A finalização desta sequencia com dois arcanos que se referem ao mergulho dentro de si, ao auto-conhecimento, ao estudo e a prática espiritual são muito reveladores.

Vivemos num mundo materialista e, paradoxalmente, este mundo está cercado pela magia, uma magia que visa manipular as consciências para que elas sigam os padrões "capetalistas". A magia assume formas diversas, é um tipo de tecnologia. Pensem nisto. Como alguém da idade média veria as imagens e vozes plasmadas num smar-phone?

A sensibilidade, a mediunidade e a espiritualidade de muitos está sendo trazida à tona para vivenciar processos até então desconhecidos e este despertar é como um nascimento, as dores do parto. Mais revelações individuais e coletivas ainda surgirão ao longo dos próximos meses.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Grace Albergaria disse...

Obrigada,
Estou sentindo tudo isso ...sem razão aparente...e venho me perguntando:
O que é isso?