9 de Copas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Meus queridos, acreditem ou não, em nove meses esta é a segunda vez que esta cartinha linda aparece por aqui. Vocês sabem o que isso quer dizer? (e, por favor, isso não é uma reclamação e nem uma visão pessimista, é apenas estatística) Que em 2013, apesar de eu ter tido muitas alegrias e creio que vocês também, pouco tivemos de realização de desejos, poucas vezes conseguimos fazer de um sonho a realidade.

No entanto, o foco aqui deve ser no positivo... Ou seja, devemos, em primeiro lugar, nos perguntar porque isso aconteceu (ou não aconteceu). Qual a parte que nos cabe neste latifúndio? Por que não conseguimos realizar nossos sonhos? Como estamos em ciclo de Enamorados, creio que faltou firmeza, coragem e/ou ousadia para tomarmos as decisões acertadas.

Muitas vezes, em busca de segurança, deixamos de mudar uma situação que parece estável, confortável, mas não é a melhor opção que temos. Existem outros horizontes a serem explorados e nós preferimos ficar quietinhos, parados no mesmo lugar.

Por outro lado, não gosto de ficar lamentando por erros passados. E, se pensarmos bem, o conceito de erro é meio relativo, já que sempre estamos aprendendo com as experiências. Então, prefiro dizer que simplesmente atrasamos um pouco a realização de alguns sonhos.

Então, hoje chega por aqui o 9 de Copas mostrando que podemos, sim, realizar nossos sonhos! Podemos amorosamente abraçar o que sonhamos para nós, para nossas vidas, para as pessoas que amamos e transformar os mais puros e sinceros desejos de nosso coração em vida real. E peço especial atenção para o fato de hoje ser uma quinta-feira, dia regido pelo grande benéfico Júpiter. Temos bênçãos e temos sorte. Que assim seja! :-)

A imagem escolhida tem um significado especial para mim... Ela mostra uma cachoeira, uma sereia e um arco-íris, símbolos associados a orixás que trago bem pertinho e que estão influenciando minha vida de maneira significativa neste período: Oxum, Yemanjá e Oxumaré. Onde está o pote de ouro do final do arco-íris? Quando estamos conectados com essas forças poderosas da natureza e, mais ainda, quando estamos especialmente conectados com os orixás que nos tocaram ao nascermos, os caminhos se abrem, os desejos se realizam e somos delicada e amorosamente orientados para o "nosso" caminho. Ser feliz é conseguir realizar o nosso destino. E este "destino" ao qual me refiro é algo bem mais profundo do que qualquer conceito de casualidade. Estou falando do caminho que está em harmonia com a nossa essência e o nosso coração.

Então, queridos e queridas, vamos fazer valer nossos sonhos, vamos contar com a sorte, com as bênçãos e, claro, com o merecimento de tudo que já fizemos de bom neste mundo de meu Deus!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

5 comentários:

lilith disse...

Bom dia, queridos do Via!

Que assim seja, que o grande benéfico nos abençoe e nos possibilite realizar nossos mais profundos e sinceros desejos.

Gratidão!
_/\_

Beijos,
Lilian

Michelle disse...

Gratidão, Cacau!
Aho!

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Reza a lenda que para realizar desejos é preciso um gênio. Para se ter um gênio é preciso uma lâmpada. Para se ter uma lâmpada é preciso saber onde ela está. E além de tudo isto precisamos ter sabedoria naquilo que desejamos. O desejo da sabedoria é um senhor desejo. Onde encontramos a sabedoria? O 9 de Copas no Tarô é, de certa forma, uma representação do arcano 9, do Eremita no reino das águas. O Eremita é o nosso gênio, ele carrega uma lâmpada, o brilho da consciência. Ele tem a sabedoria do tempo e da experiência. Ele tem o desejo correto, o desejo da sabedoria. Ele sabe que o que ele procura realizar está dentro de si, dentro de cada um de nós. Ele sabe que o nosso desejo se oculta dentro de nós mesmos. Ele sabe. Ele atravessou as provas do amor no 7 e no 8 de copas, ele sabe que o amor pulsa dentro dele e que o amor é a chama sublimada que ilumina o caminho de todos os seres. Ele sabe que o amor é a verdadeira natureza do poder. Ele sabe.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Clara disse...

MUITO BOM!!!

Unknown disse...

Boa tarde Via!!
Olha só como é a vida... Encontrei um 9 de Copas (de baralho comum mesmo) na Rua no Domingo... Ai no dia seguinte descubro que essa semana é regida pelo Arcanjo Gabriel... E advinhem qual carta o representa?!! Bingo, 9 de Copas... E ainda na segunda, tenho a confirmação de que consegui uma bolsa para um curso técnico de Massoterapia, que sempre quis fazer!! Aiai que venha outro desejo realizado, a todos nós!
Boa sorte e obrigado Vi(d)a! *-*

Jeff