7 de Copas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bom dia! :-)

Vamos seguindo em sequência. O 7 de Copas não é tão gostosinho quanto o 6 de Copas, mas gostaria de levantar aqui uma interpretação diferente da que costumo destacar. Gosto de abrir a mente e tentar enxergar o que nunca vi.

Sempre que esta carta aparece em um jogo, penso nas várias opções que temos diante de nós e na incrível dificuldade que o ser humano, em geral, tem em escolher, decidir. Ao invés de ficarmos gratos por termos opções, reclamamos porque ficamos em dúvida. Como costumo dizer, ô ser humano! rs

Tem ainda outro significado do 7 de Copas, que fala sobre confundirmos intuição com ilusão. As percepções ficam à flor da pele e corremos o risco de entrar numa de vermos fantasmas por aí... Alerta geral! ;-)

Mas hoje eu quero olhar para o 7 de Copas de um jeito diferente e isso será - vocês nem imaginam quanto! - um grande desafio!

Existe uma visão deste Arcano como sendo uma abertura para o ato de se lançar aos prazeres, aqueles mais superficiais e que acabam por nos deslumbrar. Ficamos assim, como quem está diante de todas estas imagens e brilhos e nos perdemos do rumo, do foco, da direção e da profundidade maior das coisas.

Este é um cuidado que devemos ter... O 7 de Copas surge como um exagero do 6 de Copas. É quando ao invés de trabalharmos as alegrias, prazeres e a leveza, como uma criança, exageramos na dose e ficamos irresponsáveis, imaturos, largando as obrigações de lado e ficando só no "encantamento da diversão".

Uma coisa em relação a qual devemos tomar um certo cuidado é a energia muito agitada de Marte que sentimos na terça-feira. É comum que diante de muita energia e muito movimento, se perca o foco, se juntarmos isso à busca dos excessos, já viram? Bom resultado não pode dar!

Enfim, a dica de hoje é para que tenhamos atenção na conduta e nos sentidos. Calma, respiração tranquila e um olhar bem lúcido a tudo em volta. Menos é mais!

Ótima terça-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

O que me chamou primeiro a atenção nesta imagem é a figura do Diabo, há ali um ser com asas de morcego bem no centro da imagem, sendo ele mesmo uma das sete copas que nos são oferecidas.

Há um caráter de tentação e prova ligado a esta carta.

No Tarô Mitológico ela é o momento em que Psique deve enfrentar as provas impostas pela Deusa do Amor, Afrodite, para poder reencontrar o seu amado, Eros. Psique é a alma em busca da sua completude diante das provas do amor.

Então é certo que a vida irá nos brindar com provas e tentações, com escolhas ilusórias e opções fantasiosas, testando a nossa atenção e tentando nos desviar do caminho.

Já foi dito pelo poeta que desviar-se ou perder-se também é caminho, mas também já foi escrito que

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; (Mateus 7:13)

Os relacionamentos escondem por vezes armadilhas tais como fofocas, fantasias, carências diversas, expectativas exageradas, desejos insatisfeitos, ambições desmedidas, escapismo. O 7 de copas ilustra bem estas situações onde podemos facilmente perder o caminho, então estejamos bem atentos, pois aquilo que parece fácil nem sempre o é.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Unknown disse...

Boa tarde Via!
Pois é, pois é, pois é! Como o Fernando bem disse, a porta larga é a mais acessível... E outra coisa que percebi, é que na taça que faz referencia ao Diabo, há o simbolo do Sol... Só ai já da pra refletir muita coisa!
Continuemos em nosso Caminho Via!
Muito obrigado!

Jeff

MJuchM disse...

Eu senti, to sentindo. Ta rolando uma hiperaceleração. Não q esteja me atrapalhando, ta sendo até bom, mas coisas pequenas, como ansiedade extra ou uma nível irritadiço a mais... to sentindo.
Mas to sentindo uma força de realização junto, vindo desse excesso, desse a mais.

Gabriel Andrade disse...

Pessoal não é mentira o que falarei aqui. Estou querendo apenas uma ajuda. Vou esclarecer: Eu estudo a noite, e assim quando cheguei do Colégio fui para a TV, daí me lembrei de uma decisão importante para minha vida. Logo depois eu comi algo, escovei os dentes e fui me deitar, assim que peguei cobertor logo abaixo tinha uma carta 07 de copas. E eu moro no interior e vejo pela primeira vez um morcego passando por cima de mim, mais ou menos 2 metros acima de mim, e eu gosto de saber muito da coisas e dai veio a ideia de pesquisar o significado da carta, eu confesso passei por outro site mas não era a resposta que eu procurava, foi quando eu vim para esse blog, que me surpreendi, tanto porque eu vi muitas conhecidencias, como o morcego que eu vi e também tem na carta logo acima. E tbm porque hoge é Terça Feira, coisa que a autora comentou no artigo. Pessoal eu juro que tudo isso é verdade. E queria alguma resposta para tanta conhecidencias. Será que esse post foi escrito exclusivamente para mim? Me ajudem. Eu pesso de coração. estou bastante assustado

Unknown disse...

Hoje é dia 21.03.2017, terça-feira, e acabei de tirar o 7 de Copas como carta do dia, e quando vou pesquisar mais sobre o arcano deparo-me com esta postagem que foi feita exatamente numa terça feira, o que me ajudou bastante também a entender o conselho da carta.
Ando muito ansioso, essa noite foi agitada pois tive muitos sonhos e acordei pouco disposto e sufocado como se por uma decisão, mas a questão é que não tenho decisão alguma a fazer, creio eu.
Talvez essa carta fale sobre obsessão? Ando estudando muito sobre ocultismo e passo a maior parte do tempo que estou acordado pensando irrefreavelmente sobre tudo isto e sinto como se tivesse deixando outras coisas de lado. Talvez esta carta seja um aviso. Não sei, estou confuso.

Cacau Gonçalves disse...

Olá!
Um alerta importante que o 7 de Copas costuma dar é para não nos iludirmos em relação às coisas. Esta é uma carta que tende a detectar um aspecto mais fantasioso, de criar situações ou ao menos aumentá-las além da realidade. Alguns autores falam, especificamente, na necessidade de colocar os pés no chão e não ficar "sentindo coisas". Então, apesar de achar muito válido o estudo do ocultismo, eu diria que o recado pra vc neste momento é para colocar os pés no chão e se dedicar a assuntos mais simples e práticos do dia a dia. Mais adiante vc poderá retomar seus estudos, mas no momento vc está precisando sair desta abertura perceptiva. Abraço!