O Hierofante

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Qual o maior exemplo do significado do Hierofante do que o Papa? Em alguns tarots, inclusive, é assim que o Arcano 5 se chama: o Papa. Representa a ponte entre o espírito e a matéria, a tradição e uma grande instituição... Pois bem, poucas são maiores do que a Santa Madre Igreja.

Algumas pessoas nutrem uma certa antipatia em relação ao Hierofante, talvez porque o associam diretamente com a igreja católica e seu histórico de perseguições e guerras. Mas, assim como não se deve confundir Jesus Cristo com a instituição católica, também não se deve confundir o Hierofante com os erros cometidos por todos os grandes chefes religiosos de todas as mais importantes religiões do mundo.

O Hierofante é capaz de realizar uma união entre partes, até então, divergentes ou inimagináveis juntas. Mas ele também, como Arcano, é símbolo maior da proteção... É aquela certeza de que algo ou alguém (ou uma energia) transcendente existe e olha por nós.

Quando este Arcano aparece sempre nos sentimos mais seguros e isto é bom! A presença dele na sexta-feira de Vênus nos lembra até uma cerimônia de casamento! Mas nada de stress... Não quer dizer que alguém vá se casar hoje, heim? É só uma energia... um símbolo...

Também existe um aspecto do Hierofante mais hermético, como este da imagem... cheio de mistérios, segredos e um lado mais oculto da espiritualidade. Gosto também! Gosto principalmente...rs

Que a sexta seja sagrada e abençoada!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: