A Sacerdotisa

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Bom dia! :-)

Iniciamos a semana com mais um Arcano Maior - sim, estamos em fase de vários Arcanos Maiores - e se pensarmos que nos últimos três dias tivemos Hierofante, Imperatriz e 6 de Espadas podemos chegar a algumas conclusões.

A primeira conclusão é que este é um período em que a espiritualidade está clamando (dando pulinhos, sacudindo os braços) para ser notada. Se o Hierofante é responsável pela conexão entre matéria e espírito, a Sacerdotisa é a Senhora da intuição, da mediunidade, do entremundos. E entre um e outro temos a Imperatriz, uma versão igualmente poderosa e feminina mas totalmente conectada com o mundo da matéria e o 6 de Espadas que é o veículo desta transição. Todos entenderam o tamanho do conteúdo simbólico que temos por aqui?

Pois é... É sempre interessante perceber este movimento energético, mesmo que não sejamos capazes de compreender o que isto pode representar, especificamente, em termos de fatos concretos. O que posso afirmar aqui é que devemos abrir o canal intuitivo e compreender que estes são dias em que existem mais coisas em jogo além de rotinas cotidianas.

A Sacerdotisa chega em uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, que já nos orienta a trabalhar a magia e a espiritualidade. Ou seja, podemos dizer que a Sacerdotisa está em casa! Hoje é um excelente dia para fazer rituais de conexão espiritual, trabalhar com os quatro elementos da natureza, ler sobre magia, atualizar o Livro das Sombras, prestar atenção nos sonhos e seus símbolos.

Hoje também é aniversário do namorado, filho de bruxa e que herdou um talento especial para a magia, apesar de que (como a maioridade de nós) acaba esquecendo disso no dia a dia. Desejo a ele muita saúde, harmonia e paz (porque "não está sendo fácil"...rsrs) e um resgate muito especial do seu poder pessoal para alcançar os seus objetivos. Meu presente mágico é um estalar de dedos para sair do estado de sonolência e inércia para despertar e fazer tudo que deve ser feito. Que assim seja! Parabéns, Eduardo Maia!

Que a segunda seja repleta de magia!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: