O Julgamento

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

É, viramos um ciclo! Começamos aqui uma nova energia! Nova e reveladora, porque sempre que este Arcano aparece, junto com ele temos percepções totalmente novas e inesperadas.

Não temos só isso, claro! Temos também uma aceleração geral (mais? rs), temos situações do passado batendo a nossa porta e em alguns casos isso pode ser bem literal.

O Julgamento pode assustar algumas pessoas pelo seu caráter inesperado e que, em algumas situações, soa mesmo como trombetas tocando, anunciando uma grande revelação.

Que revelação será essa? Dificilmente sabemos antes que ela se concretize! Mas hoje podemos tentar descobrir algumas pistas, afinal, estamos aqui para isso.

Como estamos em um domingo, de regência solar, que nos faz voltar nossas atenções para o autoconhecimento e o trabalho interior, temos logo uma certeza: seja lá o que aconteça, será algo que vai mexer com a estrutura do nosso ser (ai, que medo! rs)

A revelação poderá vir de fora... Ser uma informação que nos chega e faz com que a reflexão e a ponderação sobre nossos próprios valores, quereres e prioridades sejam ativadas. Mas também pode ser uma revelação interior, uma percepção de algo que somos, mas não havíamos percebido ainda. Por incrível que possa parecer, creio que levamos os maiores sustos quando descobrimos algo ainda desconhecido em nós. Em tese, não teria lógica alguma, levando-se em contra que deveríamos saber de tudo que nos diz respeito. Mas, infelizmente, não é bem assim... Se a coisa fosse tão fácil, não estaríamos envolvidos com tantos caminhos e práticas de autoconhecimento.

Não nascemos com manual de instruções, o que é uma pena! Pouparia muito trabalho e, algumas vezes, sofrimento. Além disso, existe um eu profundo, conectado com a nossa essência divina e um outro eu que foi construído com o passar do tempo, resultado da interação com a família, a escola, os amigos, os cônjuges, a vida profissional. Acabamos por nos tornar algo que, de um modo geral, está longe de ser aquilo que somos em essência, aquela pessoa que um dia veio a este mundo.

Vejam como a vida é engraçada... Nascemos uma coisa, nos construímos (ou somos construídos) com o passar do tempo, para, mais adiante, desconstruirmos isso e voltarmos a ser o que nascemos para ser, só que mais experientes e maduros. A vida pode ser muito interessante, se pensarmos nisso... Agora, se ela será divertida e rica de experiências ou uma sucessão de conflitos e entraves, só vai depender de nós.

Meu sábado foi reflexivo. O Príncipe de Copas me deixou chupando dedo...rs Ou não... Se pensarmos que ocupei boa parte do meu dia pensando sobre a tríade sagrada: amor, sexo e relacionamento, posso dizer que ele esteve ao meu lado do momento em que saí da cama até o momento em que voltei pra ela. Creio que ele também me impulsionou a fazer o que eu já havia comentado com duas amigas que pensava em fazer: artigos semanais sobre esses temas preciosos na minha página do Facebook chamada "No Divã da Dra Love" (me visitem!)

O Príncipe de Copas é assim... Quando ele não vem pessoalmente, ele envia inspiração! Por isso eu passei a simpatizar com este moço! ;-)

Que o domingo seja revelador e que as revelações nos façam caminhar, aprender e melhorar sempre.

A imagem veio daqui

3 comentários:

AugustoCrowley disse...

Um arcano muito desejado! Que toquem as trombetas.

Juliana disse...

Uma vez, há muitos anos, ouvi uma frase que não esqueci mais: "É impressionante como a gente dá voltas nessa vida só pra poder voltar ao ponto em que sabia direitinho o que era preciso para ser feliz." ;)

PS- Deixei um comentário na postagem de ontem... vc chegou a receber? :)
Beijos e bom domingo!!
Ju

Cacau Gonçalves disse...

Olás! :-)

Augusto, creio que tocaram mesmo...rsrsrs

Ju, agora vc que foi meu oráculo com esta frase que vc citou...rs Gracias! ;-)

beijos