Rei de Ouros

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

O Rei de Paus nos visitou recentemente e como o Rei de Ouros foi citado, resolveu dar o ar da graça também. Sim, ele tem sido o meu preferido, assim como a Rainha de Ouros vem sendo a minha meta. Nada contra os outros Reis e Rainhas dos outros naipes! Apenas uma preferência de quem viveu muitos anos entre o exagero racional dos pensamentos atropelados, da falação compulsiva, e o idealismo utópico, ideias e impulsos que acabavam não saindo do mesmo lugar. Agora eu quero terra, chão, terreno estável para transitar.

O Rei de Ouros prefere agir do que ficar pensando, teorizando muito sobre as coisas. Não é de tantas palavras, expressa o que pensa e sente através da concretização, da materialização. Lida com as questões práticas da vida com muita tranquilidade. Simplesmente vive, ao invés de ficar pensando na vida.

Cada dia que passa, mais eu creio que pensar demais é um sintoma patológico do nosso mundo contemporâneo. É um tipo de válvula de escape, para fugir de uma realidade sobre a qual imaginamos possuir o controle, mas, de fato, não temos a menor condição de controlar. A ilusão de controle é alimentada por uma mente racional. A ansiedade só existe enquanto não fazemos o que tem que ser feito. Quanto mais uma pessoa é capaz de realizar coisas, menos ela precisa ficar ansiosa. O problema é que fazer coisas parece algo trabalhoso... quando, na verdade, pensar nessas coisas sem nada fazer gasta muito mais energia.

Como estamos em uma sexta-feira de Vênus, aka sexta-feira de amorzinho, podemos olhar para este Rei de Ouros de algumas formas mais específicas. Ele pode ser a maneira prática de encarar os sentimentos, pode ser a atitude diante do amor, uma atitude segura, protetora e decidida... Ele pode ser o objeto do amor (um homem com senso prático, que lida facilmente com as coisas materiais, um pouco teimoso e conservador)... Ele pode ser a expressão da realização do amor, não mais somente como um sentimento, mas como um relacionamento.

Como vocês podem ver, hoje será um dia produtivo e proveitoso, em vários sentidos! Vamos aproveitar cada minuto.

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: