3 de Copas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Olha eu confesso publicamente que meu Príncipe de Copas de ontem foi um fiasco! Espero que o de vocês tenha sido mais decente, mais presente, mais amoroso. Teve uma hora do dia em que eu comecei a gargalhar! Sabe quando tudo dá errado no trabalho? Mas, assim, de uma forma que começa a ficar ridícula de tão absurda?

Eu pus os pés no trabalho e descobri que havia cometido um erro na hora de passar notas pro sistema e teria que telefonar pro suporte pra abrir o ano de 2014 pra consertar o erro. Não bastando isso, eu teria que pedir para a coordenadora das secretarias, lá na Secretaria de Educação, fazer o pedido formal (e provavelmente ouvir mimimi) Com o detalhe de que ela estava de férias, deve voltar hoje. Entre isso e o fechamento com chave de ouro - um pai histérico com algo que não tem nada a ver comigo ou com a secretaria, dando piti e fazendo grosseria pra mim no telefone - aconteceu tudo que vocês puderem imaginar e algumas coisas que nem dá pra imaginar. Enfim... Acabou!

Fiquei esperando o Príncipe de Copas em um cavalo branco pra me salvar mas o danado me deixou a ver navios... Já não se pode confiar mais nem em príncipes encantamentos. Afff!

Pois bem, mas hoje temos aqui um 3 de Copas que eu espero, sinceramente, que seja bem mais firme e convincente que o seu parceiro de naipe de ontem. Essa carta costuma falar sempre de situações muito leves e divertidas. Depois de ontem, é tudo que eu preciso! E estou tão necessitada que se o 3 de Copas não se manifestar até de noite, eu vou arrumar duas amigas para brindar em algum lugar! rs Só para dizer "pronto! Taí o 3 de Copas!"

Como na terça-feira temos a influência guerreira de Marte, creio que podemos olhar para o 3 de Copas como a celebração de vitória de uma batalha travada. Em que aspecto, propriamente dito, não faço ideia! Mas me parece que temos o direito de pensar em questões emocionais, já que transitamos em Copas. Afinal de contas, a celebração de vitórias em guerras tradicionalmente é representada pelo 6 de Paus. Isso me faz pensar: o que três moçoilas (ou sereias) vão fazer em meio aos gritos de guerra marcianos? Hmmm... Tema para meditação...

Só sei que o nosso grito de guerra é: celebremos, pois! Porque a vida é curta e a alegria é muita, e o desejo de viver é maior que todas as dores que a vida nos possa permitir. Brindemos, brinquemos, sejamos nós! Só e tudo isso!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui



2 comentários:

Dra Fernanda Gomes de Melo disse...

Bom dia, queridos vianautas!! Bom dia, Claudinha!!
Antes de mais nada, parabéns atrasado, a.mar!! Querida amiga virtual lusitana, poética, filosófica, muitas felicidades!! Que seu ano seja todo de Príncipe de Copas!!
Eu, por aqui, também ainda não achei à minha volta o tal Príncipe/Rei de Copas que as cartas estão me mostrando... tive um dia bem cansativo e estressante, por sinal.
E hoje, continuando na mesma vibe vianauta, eu tirei um 6 de Paus vitorioso e festeiro pra complementar esse lindo 3 de Copas!!
Vamo que vamo, que vou me concentrar pra "surfar nessa onda" belíssima e super positiva que o Tarot tem mostrado!!
Beijão pra todos, um ótimo e ensolarado dia!!

a.mar disse...

Obrigada, Cláudia!
Obrigada, Fernanda!

Dois grandes abraços!