A Morte

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Não se assustem, por favor! Uma das coisas que aprendemos e que faz toda a diferença na leitura de tarot é a importância do encadeamento das cartas. Uma coisa é um ciclo de Morte, outra coisa, bem diferente, é um ciclo de Estrela-Morte.

Quando analisamos a energia destas duas cartas juntas, temos algo como a sorte trazendo mudanças, o poder da sensibilidade trazendo transformações, ou, ainda, o renascimento de algo muito precioso.

A carta da Morte costuma ser bastante maleável em relação aos Arcanos que a cercam. E hoje teremos a oportunidade de fazer um bom teste, observando o que de transformador vai acontecer no decorrer do dia e o quanto podemos aproveitar desta oportunidade.

Pois bem, estamos em uma terça-feira de Marte, dia propício para a tomada de decisões e atitudes. Talvez, tenhamos aí a chance de, através de uma transformação, alcançarmos uma posição mais segura para a tomada de atitude. Vejam que a Morte costuma falar de processos que se desenvolvem ao longo de um tempo e que exigem mudanças internas, para que as externas se manifestem. Então, é possível que hoje a transformação seja anunciada.

Por aqui, ando passando por profundas transformações. O processo, em si, é meio assustador, mas tenho certeza que me levará a um bom lugar. Assim costuma ser, aliás... É quando enfrentamos os maiores desafios que conseguimos grandes vitórias.

Sigamos, pois, com a leveza e a transformação seguindo juntas. No restante da semana veremos que os resultados serão, sem dúvida, muito bons!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio de algum lugar do arquivo do meu computador...rs

Um comentário:

Vinícius Dalí disse...

Gosto muito desse arcano. Injustamente mal visto. E estava precisando mesmo dele, reparou como é uma carta que sai muito pouco comparando com os outros arcanos maiores, por aqui?