2 de Copas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

O sorriso permanece no rosto? Então estamos juntos nesta! ;-) A imagem escolhida tem dois significados muito importantes para mim. O primeiro: temos seres encantados do elemento Água, uma sereia e um tritão, que eu amo de paixão! (até rimou! rs). O segundo, infelizmente, eu não posso contar... É piadinha de bastidores... ;-)

Bem, sempre costumo enfatizar a diferença entre o Ás de Copas e o 2 de Copas. Enquanto no Ás nós temos a energia amorosa pura, a semente do que vai gerar sentimentos, no 2 surge um vínculo, já temos um relacionamento pairando no ar.

Portanto, hoje a energia que nos chega aqui no Via Tarot fala de relacionamentos, parcerias e romances. Essa é a base da interpretação do 2 de Copas.

Se levarmos em conta que estamos ainda em ciclo de Estrela, isso ganha um tom ainda mais encantador! E se pensarmos que hoje é quinta-feira de Júpiter, temos aí, não somente um "fermento", fazendo crescer todas essas sensações, como também temos no amor compartilhado o nosso grande poder.

O resumo desta união entre o Grande Benéfico e o 2 de Copas é a sorte amorosa, é um relacionamento afetivo "escrito nas estrelas", é toda a energia positiva e forte gerada a partir do amor, do amor que se manifesta em uma relação a dois. Bonito isso, né? :-)

Bem, que assim seja! Que o amor esteja presente em nossas vidas no dia de hoje, mostrando o seu poder de união, seu poder de superação e realização. Que a quinta seja doce!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Vinícius Dalí disse...

Cláudia, sonhei com você nesta semana. Se não me engano, foi no dia em que saiu o 2 de Copas.

Sonhei que estava na minha frente em uma mesinha tirando o arcano do dia. Saiu uma carta chamada "O Navio", que não existe no Tarot. No meu sonho, porém, fez todo sentido. Para complementar o significado, você tirou outra: o 3 de Copas.

Você disse algo (não lembro exatamente o que) que me lembrava muito o Seis de Espadas (que uma das representações tradicionais é de um barco atravessando um rio estagnado), ou seja, mudança, algum movimento, no campo afetivo.

Acordei com a ideia de pesquisar se no baralho cigano existe alguma carta chamada "o navio", já que não manjo nada desse baralho. Pesquisei agora, e vi que existe, sim. Por isso que resolvi te escrever este comentário. Vai que não foi apenas produto da minha criatividade, rsrs