7 de Paus

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Antes que alguém se assuste com esta tribo inteira reunida e preparada para a guerra, devo avisar que esta carta também representa a energia com a qual podemos contar para enfrentar desafios. Basicamente, ela vem nos falar de questões que exigem uma postura mais ativa e corajosa.

Eu adoro esta imagem! Porque ela transmite uma coisa menos elaborada, ela fala, simplesmente, da necessidade de se estar preparado para enfrentar situações que podem ser exaustivas, mas que também podem conter um tanto de diversão. Para isso, basta que tenhamos a postura de guerreiros diante da vida. Não há nada a perder, mas há o que se ganhar.

A imagem também me lembrou uma música do Barão Vermelho, que declara guerra, mas que também fala de uma mudança de postura diante dos fatos, saímos da inércia ou da posição de coitadinho, para uma atitude mais audaz, mais cheia de segurança.

Algumas pessoas gostam de guerra. Eu prefiro a paz, sempre. Mas existem certos momentos em que precisamos colocar os pingos nos is. Não por uma questão de disputa ou competição (isso já rolou no 5 de Paus), mas por uma questão de manter a paz conquistada no 6 de Paus. E, diria ainda, para que possamos romper as brumas, a cortina de fumaça e a tempestade de areia que encobrem nossa visão maior espiritual (lembram? Estamos em ciclo de Hierofante), para que possamos perceber claramente os sinais, que o 8 de Paus nos enviará.

Analisar o tarot de uma forma profunda envolve uma visão mais global, inclusive com o antes e o depois da sequências de Arcanos e o antes das cartas do dia. Bem, na verdade, envolve muito mais coisas, mas por aqui isso basta! ;-)

Ontem de noite um tipo de portal foi aberto para mim. Me permitiram ver coisas... Coisas que eu nem imaginava e coisas que eu imaginava mas preferia não enxergar. Esse processo me fortaleceu espiritualmente (Hierofante) e energeticamente (7 de Paus) e agora cá estou eu renovada, não para enfrentar uma batalha, mas para dar um basta naquilo que gera uma batalha. Assim devemos fazer em nossa vida: exterminar o que gera o conflito, o bloqueio, o desgaste. Porque se trazemos o amor em nossos corações, nada mais justo que estejamos cercadas de energias amorosas, pacíficas e justas. Que assim seja!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

PS: Ah, sim... Parece que eu me esqueci de falar da regência de Marte... Esqueci? Acho que não... Só acho! rs


Um comentário:

Juliana disse...

Perfeito... hoje acordei pensando exatamente nisso, e inclusive em questões que geram guerra e são geradas, basicamente, pela falta de comunicação na hora certa. Muito boa a análise do "antes e depois" relativa ao 7 de Paus. :)
Beijos, Claudinha! :*
Ju