4 de Ouros

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Bom dia! :-)

Confesso que os dois últimos dias (ambos de Sacerdotisa) foram um tanto desafiadores para mim. Isso é interessante, pois sempre tive muita facilidade em lidar com a energia deste Arcano. Por outro lado, creio que foi justamente o fato de ter um tanto da energia da Sacerdotisa dentro de mim que me possibilitou driblar as dificuldades e, apesar de todo o stress (de ontem, principalmente), encerrar o dia calma e tranquilamente.

Pois bem, hoje temos o único Arcano Menor desta semana e também de uma sequência de nove dias. Vou me permitir uma interpretação mais livre do 4 de Ouros em uma sexta-feira de Vênus, afinal de contas "até que enfim é sexta-feira"! ;-)

Vamos seguir por duas vias.

A primeira via é a da fartura, muito bem representada pela imagem que escolhi para representar o Arcano. O 4 de Ouros algumas vezes vem nos trazer o retorno de algo anteriormente trabalhado ou construído. Em termos bem práticos e concretos, ele traz a concretização material de algo, normalmente, dinheiro; mas como estamos em dia de Vênus, podemos pensar em um retorno mais voltado para os assuntos de Vênus: amor, relacionamento, autoestima, beleza, arte, sensibilidade.

A segunda via fala sobre o erro que se comete ao, encantados com alguma conquista, seja ela material ou não, nos tornamos apegados a ela. Passamos a vincular o nosso bem estar àquilo e, portanto, queremos guardar e carregar essa conquista bem perto de nós. Não aceitamos a distância e nem cogitamos a perda.

A grande questão é: o que é que é, de fato, propriedade nossa nesta vida? Creio que a resposta fique muito restrita a itens interiores de nós mesmos e, ainda assim, estamos falando muito mais de uma construção do que de uma posse já oficializada. Temos que batalhar para conquistar nosso poder da Vontade, alguns dizem que temos que "ralar" muito pra conquistar nossa própria alma. Por aí vocês já percebem que a coisa não é bolinho não...rs

E ainda existem pessoas que carregam a ilusão de possuir outra pessoa, vejam vocês! rs

O 4 de Ouros pode estar nos visitando hoje para nos lembrar de algo muito incrível e profundamente mágico: quanto mais queremos, desejamos ardentemente, possuir algo, mais esse algo nos escapa das mãos. E, por outro lado, quanto mais estamos em harmonia e equilíbrio, quanto mais compreendemos visceralmente que não possuímos nada, mas devemos nos tornar polo de atração daquilo que está vibrando a mesma energia existente em nós, mais o que queremos vem em nossa direção.

Eu olho para esse movimento e fico admirando a sua beleza. A sabedoria das energias! :-)

Uma sexta-feira de amorzinho muito linda para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Juliana disse...

Claudinha, deixei um comentário aqui no dia da postagem, mas acho que meu PC deu pau... então repito: ótima reflexão, especialmente o último parágrafo. Disse tudo! ;)
Beijos,
Ju