O Hierofante

segunda-feira, 10 de março de 2014

Bom dia! :-)

Tivemos um ciclo relativamente curto (sete dias) regido pela Força e agora entramos em um novo ciclo com regência do Hierofante. Aviso logo que este ciclo será ainda mais curto, pois esta semana temos dois Arcanos Maiores dando o ar da graça no Via Tarot.

Antes de falarmos sobre este que é o intermediário entre o espírito e a matéria, entre as forças visíveis e invisíveis, farei alguns comentários baseada no que eu já sei sobre esta semana que começa e os últimos tempos de postagens aqui no blog.

É muito provável que isso seja um reflexo do que anda acontecendo na minha vida pessoal/espiritual, mas ando notando a frequência significativa de certas cartas aqui pelo Via, uma repetição sem fim de determinados Arcanos e a ausência absoluta de outros.

Eu já expliquei isso aqui várias vezes, mas "vale a pena ver de novo"...rs

Se pensarmos em termos de probabilidades matemáticas, temos 78 cartas de tarot, divididas em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Isso quer dizer, em primeiro lugar, que a probabilidade de aparecer um Arcano Menor é aproximadamente duas vezes e meia maior do que a de aparecer um Arcano Maior (já que são duas vezes e meia mais Menores do que Maiores). Outra coisa que devemos notar é que em 68 dias decorridos no ano de 2014, em tese, não deveria ter acontecido repetição de Arcanos, já que são menos dias do que quantidade de cartas.

Mais uma última curiosidade, em relação ao ano de 2013: se não me falha a memória, lá para setembro ou outubro do ano passado, havia uma certa ausência numérica de Arcanos Menores, ou seja, certos números estavam ausentes, durante meses e meses, em todos os naipes (exemplo: não havia saído um só 8, seja de Copas, Paus, Espadas ou Ouros). Não lembro se na época cheguei a comentar isso por aqui, mas achei interessante.

Pois bem... Alguém está curioso em saber quais os Arcanos que se repetiram nestes 68 dias? Cá estão eles (e aviso logo que dois Arcanos aqui citados aparecerão novamente esta semana e outros três que apareceram somente uma vez até agora, fazem agora uma dobradinha):

2 de Espadas = três vezes
2 de Ouros = duas vezes
6 de Espadas = duas vezes
6 de Ouros = duas vezes
8 de Copas = duas vezes
8 de Paus = duas vezes
9 de Ouros = três vezes
9 de Paus = três vezes
10 de Ouros = três vezes
10 de Paus = duas vezes
Ás de Copas - duas vezes
Ás de Ouros = duas vezes
Ás de Paus = duas vezes
Princesa de Copas = duas vezes
Rainha de Paus = três vezes
Rei de Ouros = duas vezes

Enamorados = duas vezes
Enforcado = duas vezes

Podemos dizer que essas energias estão vibrando em nossa egrégora de maneira intensa (ainda mais as que já apareceram três vezes). Olhando os dois Arcanos Maiores não posso deixar de levantar a minha mãozinha e falar "ok... responsabilidade minha!" rs Mas também vejo a influência da minha energia em outros Arcanos Menores positivos que deixam a sua marca de uma maneira especial neste primeiro trimestre de 2014. Então, não está de todo mal, né? ;-)

O que isso tem a ver com a minha vida pessoal/espiritual? Tenho tido a sensação de estar presa em um certo limite, como se não conseguisse seguir adiante, ir além. Em termos práticos, estou tendo que fazer uma recuada estratégica, retornando a São Lourenço, em termos espirituais, tenho recebido congratulações do "pessoal do outro lado" (em relação à postura, comportamento, transformações, capacidade de administrar crises, etc), mas é como se houvesse um imenso muro de pedra na minha frente, que não me permite ver além, que dirá ir além. Tudo indica que uma fase de prosperidade e desenvolvimento de projetos vem por aí (vide a quantidade de cartas de Ouros e Paus - muuuito maior que Copas e Espadas - nesses primeiros 68 dias do ano), mas a dobradinha dos dois Arcanos Maiores "me representa": Enamorados e Enforcado. Enfim... Paciência... (cadê a Temperança? rs)

Bem, e o Hierofante? rs Eu creio que toda essa explicação que eu acabei de dar também tem a ver com a energia dele, no sentido de buscar uma explicação prática e concreta para as coisas sutis e energéticas. Vejo também a presença do Hierofante na quantidade de Ouros e Paus, citada acima, que é a expressão perfeita da união das coisas da matéria com as coisas do espírito.

Além de tudo isso, vamos nos lembrar que hoje é segunda-feira, dia de regência lunar e de magia e espiritualidade. Se não nos inspirarmos com o Hierofante para fazer nossas magias e conexões espirituais, então larga mão! rsrsrs

Ótimas pajelanças pra vocês! :-)

A imagem veio daqui



2 comentários:

infinitoamanajé disse...

Bom dia!
Deveríamos dizer sempre; "ótimo dia".
Deus só nos dá misericórdia e é isso que deveríamos dar também. Disse um outro: "Caso não estejamos em estado de aceitação, nem de prazer, nem de entusiasmo, é porque estamos causando sofrimento a nós mesmos e aos outros."
Cacau, "o meu invisível" mandou-me escrever isto para você. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.
Por força da minha faxina "permanente" trouxeram-me (Eles) para viver em Lambari, seremos vizinhos.
Tudo flui para o meu bem e o bem de todos quando não erro a leitura das placas colocadas por Eles ao longo do caminho. Quem sou eu? Afinal quem está no comando? Há um plano contratado e esquecido quando assinado. Faz parte do "negócio". Acredite. Vai muito além de irresponsáveis (ou não) crenças e escolhas. Permito em aceitação, abençoo e agradeço. Muito. Muros desabam e portas estão sempre abertas. Se as há.
Desejo-lhe toda Paz e toda Luz nesta sua luminosa vitoriosa encarnação. Você é uma admirável heroica Fada amorosa e sou muito grato.
Espero estar retribuindo.

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia pessoas queridas!

Bom dia, Aldo!

Que legal! Seremos vizinhos! Vamos levar a vibração do Ho'oponopono para aquela região (que precisa muuuito!) Tenho pensado muito nisso, inclusive, na importância de vibrar o Ho'oponopono em relação a São Lourenço e à prefeitura para estabelecer um relacionamento mais harmonioso, já que as memórias negativas ficaram fortes.

Vou escrever isto num papel e pregar no espelho: heroica fada amorosa! :-) Acredite, é importante que eu consiga absorver e enxergar esta energia em mim... Especialmente neste momento de vida.

Sim, vc está retribuindo.

Sou imensamente grata!