Rainha de Paus

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bom dia! :-)

Não sei se vocês repararam, mas o mundo não acabou...rs

Ao contrário, estamos aqui, firmes e fortes, com mais energia, mais vontade de realizar coisas novas e belas! A prova disso é que a Rainha de Paus aparece por aqui novamente, com toda a sua intensidade na sexta-feira de amorzinho, sob a regência auspiciosa de Vênus.

Assim eu sou... Assim o Via Tarot também é: intenso, amoroso, apaixonado! Quando penso em desejar algo de bom para alguém penso logo no amor, pois se estamos plenos de amor, estamos saudáveis, estamos confiantes, positivos, prósperos.

Às vezes, vivemos uns períodos mais difíceis, outras vezes vivemos de uma maneira mais conformada, mas quem tem dentro de si o amor pleno, a conexão com a energia vital mais pura e com seu "Deus Interior", não consegue ficar assim por muito tempo. Como costumo dizer, não tenho o menor talento para a tristeza e o desânimo...rs

A Rainha de Paus está aqui para mostra isso! Estar viva e ter um coração forte, um chackra cardíaco poderoso, nos coloca em profunda ligação com essa Rainha. Apesar do elemento água de Copas falar das emoções, é no fogo transformador do elemento fogo, do naipe de Paus, que vibra o coração, o amor que vem do espírito que transmuta.

Hoje, celebramos o ápice do verão. O solstício de verão mostra a vida e o calor em toda a sua plenitude. E eu, neste exato momento, sinto uma felicidade tranquila e uma gratidão imensa. Que as bênçãos do Deus-Sol estejam com vocês, estejam conosco!

A Rainha de Paus passa por aqui hoje para nos mostrar que o amor deve ser vivido, não somente sentido. Que assim seja! 

Ótima sexta-feira para todos nós! :-)

A imagem, que não é uma carta de tarot, mas combina perfeitamente com a Rainha de Paus, veio daqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Como viram temos um repeteco, um deja vu, uma dupla Rainha do Fogo entre ontem e hoje, mostrando que esta passagem de ciclo - Solstício de Verão - possui um elemento continuador, e não uma ruptura, onde a tônica é o feminino (rainha) e a intuição (função psíquica ligada ao elemento fogo).

Então podemos confiar que as qualidades desta Rainha nos acompanham neste novo ciclo onde deve surgir uma compreensão mais ampla dos processos da Vida, uma compreensão espiritual que não separe, divida, segmente.

Melhor que uma Rainha de Paus são duas Rainhas de Paus! Há aqui uma presença da carta da Força pois a Rainha de Paus é uma expressão do arcano 11 dentro dos menores. O leão da carta da Força identifica-se ao elemento fogo.

Por isto numa leitura mais esotérica esta carta liga-se à Deusa Kundalini, a Shakti, esposa de Shiva, imprimindo a sua energia neste Solstício de Verão.

Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grato.

F.A.

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, rainha de paus e imperatriz.
O mundo não acabou e pelo contrario, força total , calor total e muitas esperanças...energia, amor e alegria...
Ontem fui dançar, tomei caivodka e rolou um pagodinho que alegrou meu coração.Vida, vida vida.
Totalmente imperatriz, a sexta-feira de amorzinho promete...
Gratidão ao viatarot meu companheiro diario...gratidão ao povo do via e a Claudia e Fernando.
Reflexão diaria,pausa para pensar sobre a vida e não simplesmete agir por impulsso.
Sou filho do pai o mundo é meu.
Sinto muito,me perdoe, sou grato eu te amo.
Muita luz azul a todos neste 21.12.2012 e para todo sempre.

Juliana disse...

Bom dia, Via! (E o mundo não se acabou! rsrs)

Ontem, durante o meu (já) tradicional ritual particular feito na virada da Lua, senti uma energia boa, diferente, talvez mais intensa ou aparente do que o normal. Acompanharam o ritual a carta da Temperança, meu Arcano do dia de ontem, e a Rainha de Paus, que veio visitar o Via. Foi bastante interessante e senti uma paz muito grande, ao mesmo tempo em que pressentia uma grande e positiva energia se acumulando - sensação que persistiu nessa manhã. E quando acesso o blog, vejo nossa Rainha nos visitando novamente! :)

Espero que todos tenham um belíssimo Solstício e que a luz de hoje continue a nos acompanhar nos ritos de passagem (formais ou não) dos próximos dias.

Beijos a todos, boa sexta!
da Ju

melldda disse...

Dia de 10de paus. E mais uma Rainha de paus!
Espero que esse 10 de paus marque o fim de um período de exaustão.