Rainha de Paus

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Bom dia! :-)

Depois de uma fase de Ases, agora estamos em uma fase de personagens... é o terceiro seguido, sendo o segundo do elemento Fogo/Paus.

Todos já sabem da minha simpatia pela Rainha de Paus. Claro! Me projeto bastante nela, apesar de que, se eu pensar com calma, vou concluir que sou uma mistura exótica da Princesa de Paus com a Rainha de Ouros...rs

Pois bem, esta Rainha chega por aqui para nos contar coisas sobre a quinta-feira de Júpiter, com seus exageros, seus questionamentos sobre o poder e a autoridade, sua relação com chefias. E que coisas seriam essas?

Se quem estivesse aqui fosse o Rei de Paus, certamente, falaríamos de um exagero além das medidas. Mas vejo a Rainha de Paus como um pouco mais ponderada, a não ser que esteja em desequilíbrio... Sim! A mulher dá sempre uma suavizada no destempero do elemento fogo e se não dá, provavelmente, é porque está precisando trabalhar sua energia feminina.

Como temos aqui esta energia mais equilibrada do fogo, podemos dizer que existe uma ótima oportunidade para trabalharmos nosso poder pessoal e nossa relação com as autoridades. Porque com o "jeitinho feminino" será mais fácil abrir portas. Claro que o jeitinho feminino da Rainha de Paus não é o mesmo jeitinho feminino da Rainha de Copas...rs Mas ainda assim temos aí um certo charme, criatividade e bom humor que poderão facilitar as coisas!

Aproveitemos este novo impulso, para colocar para andar nossos projetos!

Que a quinta-feira seja proveitosa! :-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

Curioso esta Rainha do Fogo carregar uma ave como o corvo, associada à transformação, a fase negra da alquimia e a deusas como Hécate. Há nesta Rainha algo de magia e de "bruja". A sucessão de personagens mostra as pessoas e arquétipos em ação na nossa vida exterior e interior. O fogo é elemento que aquece, ilumina e transforma. A roda do destino girou e nos colocou numa fase de fortes e novas interações sociais, a trama que se desenrola parece ter uma natureza cármica - roda do destino - onde poderemos através de um comportamento consciente evitar velhos erros do passado permitindo que o sucesso, a prosperidade e a felicidade firmem-se em nossas vidas em definitivo. Cada pessoa que surge em nossas vidas é um portal de possibilidades existenciais onde podemos sobretudo aprender sobre nós mesmos ao ter em mente que o nosso ser atrai as circunstâncias e pessoas de nossa vida.

Hoje é dia da Rainha de Paus bater às nossas portas.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

LUZ AZUL disse...

Boa tarde povo do via, rainha de puas, imperador...veja so que bela companhia...um belo casal...
Eu acho o imperador meio caretão e meio chegado a dar ordens ...mas alguem tem que faze-lo ne...Sei que a rainha de paus vai coloca-lo na linha ou ele a ela...
Hoje estou lidando muito bem com ordens e regars em geral...coisa que não é meu comum...
Gratidão...
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito, me perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos!

Clara disse...

Boa Noite!!!
Estou precisando demais trabalhar meu "Poder Pessoal".
Seja Bem vinda Rainha.

melldda disse...

7 de ouros...desta vez na quinta. Acho que estou trabalhando direitnho. Pode não ser pra hoje, mas certamente será. Rainha de paus no domingo e na quinta. Parece mesmo só uma questão de tempo para esse poder se manifestar por completo.