10 de Ouros

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bom dia! :-)

Mais uma carta vem nos visitar, confirmando tudo que escrevi ontem. Apesar das minhas desconfianças em relação ao Diabo, este ciclo vem se mostrando muito positivo!

Retornamos ao naipe de Ouros, com outra carta auspiciosa e com significado muito semelhante ao do Rei que saiu há dois dias. O 10 de Ouros tem como características principais a estabilidade e a segurança.

Pois bem, estamos em uma segunda-feira, sob regência da Lua, quando analisamos a magia e a espiritualidade. E foi por isso que eu escolhi esta imagem dentre tantas outras tão lindas!

Achei um detalhe que faz toda a diferença nesta imagem: a moça com chapéu de bruxa, corta correntes, amarras, de ligação com o símbolo da matéria, ou do elemento terra. É como se ela deixasse clara a importância de não se estar tão preso a isso. Ao mesmo tempo, é bom notar, os pentagramas descem do céu, portanto, possuem característica divina.

Definitivamente, não estou aqui para fazer um discurso contra as coisas materiais. Nosso corpo é a "coisa material" mais importante que temos e precisamos cuidar muito bem dele! Mas é fato que vemos, atualmente, certas pessoas que se deixam manipular pela matéria e pelo dinheiro. E todo tipo de prisão é negativo.

Esse primeiro questionamento é apenas o primeiro passo para os outros temas que vêm a seguir: o 10 de Ouros nos deixa claro que estamos devidamente protegidos espiritualmente, firmes, com os pés no chão. Além disso, também podemos pensar em usar esta energia tão positiva para as questões materiais na conquista por coisas concretas.

Mas não se esqueçam do "alerta vermelho" do ciclo do Diabo: tudo com honestidade e respeito pelo outro. Fazendo assim, não há com o que se preocupar! :-)

Que a segunda-feira seja próspera e firme!

A iamgem veio daqui

Nenhum comentário: