Princesa de Copas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bom dia! :-)

Depois de um giro na Roda, temos um encontro marcado com a Princesa de Copas. Creio que ela chega por aqui em uma quarta-feira de Mercúrio para nos falar coisas boas...

Enquanto escrevo esta postagem, estou aqui conversando com meu filho. O tema, não por simples coincidência, é prestar atenção no que se fala.

Estava explicando para ele que precisamos passar por três estágios de cura em termos da energia que emanamos. No primeiro estágio, prestamos atenção no que falamos, substituindo as palavras e expressões negativas por outras positivas. No segundo estágio, prestamos atenção no que pensamos e vamos, aos poucos, substituindo pensamentos pesados, stressantes, por pensamentos leves e construtivos. Por fim, vamos prestar atenção nas nossas emoções, para que deixemos de lado a mágoa, a tristeza, a culpa, os medos.

Esse processo exige disciplina, mas vale a pena! Eu mudei muito a minha forma de falar e ainda estou em processo de transformação dos meus pensamentos e nas minhas emoções. E é possível sentir o reflexo dessas mudanças em termos bem práticos, na vida.

A Princesa de Copas chega por aqui e confirma a minha conversa: sim, vale a pena passar a nossa fala a através de um filtro de positividade, amor e harmonia. Assim, começamos a emanar esta energia dentro e fora de nós.

Uma proposta: dar uma boa notícia para alguém ou falar algo que faça diferença de forma positiva na vida de alguém. Eu já fiz isso ontem, mas vou fazer outra vez...rs

Uma ótima quarta para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

melldda disse...

Perfeita a lembrança de seu post, Cláudia! Mais amor e suavidade nas palavras.
Hoje, a Rainha de paus está de volta.Fazer o que se ela me ama? rsrs

Ela está passeando pelos dias da semana. Assumir o poder que pode se manifestar através das palavras com o tempero amoroso da princesa de copas...
Grata! Grata!

Liliana disse...

Cláudia, em primeiro lugar quero agradecer a ti e ao Fernando pelo presente diário oportunizado a nós.
Gostei desta proposta de sermos portadores de boas novas e levarmos palavras de alento e esperança. Dona Cano tinha esta filosofia e viveu até o final de acordo com estes princípios e assim manteve sua familia unida e feliz. Sua despedida foi mais um momento de paz.

Cyntia Tagliatelli disse...

Apenas um pequeno comentário:
Claudinha, inspiração master essa sua postagem hein!!!!! Uau!!!! Vai pra lista dos "10 mais" kkkkk....

Bom, queridos Vianautas, um ótimo Natal pra todos (atrasado, sorry, estava no interior e lá não tem net..rs)

Grande bjo a todos!!!
Cy