Mandingas para o reveillon? Não só...

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Eu sei que todo mundo gosta de uma mandinguinha de Ano Novo. E existem vários profissionais que divulgam coisas mirabolantes para fazer na virada do ano. Nada contra as mandinguinhas... Mas minha proposta aqui é de algo um pouco mais profundo.

Estamos entrando em um ano 6 (2+0+1+3 = 6) e devemos refletir bastante sobre isso.

Vamos começar com uma reflexão rápida sobre 2012, um ano 5, cujo Arcano é o Hierofante. Um ano em que vimos várias instituições serem questionadas e, ao mesmo tempo, a espiritualidade ser trazida à baila em uma proporção impressionante! Como exemplo clássico, tivemos o famoso 21 de dezembro, que colocou as pessoas na fina linha divisória entre o prático e o mágico, entre o desconhecido e o mundo regido pelo "sistema". Tudo isso tem muito a ver com o Hierofante, que é a ponte entre o visível e o invisível, e representa as estruturas, as instituições.

Então, vamos pensar em 2013... Com o regente do ano de Enamorados.

Não há dúvidas de que teremos dúvidas! rsrsrsrs

Creio que o grande desafio geral para todos nós, em 2013, seja fazer escolhas sábias, decidir caminhos, optar por diferentes projetos, realizar as transformações necessárias, mesmo que elas representem uma mudança de rotina.

Um dos maiores desafios do Arcano 6 é a escolha feita a partir do amadurecimento. Escolher algo aleatório é fácil. Escolher algo através de um processo maduro de reflexão é o grande teste. E parece que será esse o nosso teste neste ano de 2013.

Sei que há um grande número de pessoas que detesta esta carta, que prefere abrir mão de decidir por conta própria. Prefere que os outros decidam... Penso que isso pode ser uma forma de se livrar da responsabilidade pela decisão. Além disso, também questiono o fato de a pessoa não querer abrir mão de alguma coisa. Normalmente, a dificuldade de decidir por algo envolve o desconforto de ter que abrir mão, se desapegar de "outro algo"...rs

Pois bem, aviso logo a todos: 2013 é ano de decisão! Tratem de juntar coragem, respirar fundo e decidir!

Mas, ok, vamos dar uma ajudinha... Vou dar algumas dicas, inclusive baseadas na entrevista que gravei hoje para a rádio Fluminense AM 540.

Vamos preparar um bom banho de ervas? Coisa fácil que tem na cozinha ou em qualquer quitanda ou supermercado: esquente água em uma panela grande, sem deixar ferver, apague o fogo e coloque dentro alecrim, manjericão e louro. A quantidade será decidida pela sua intuição! Teremos alecrim para dar coragem, autoestima e proteção; o manjericão para dar energia e disposição para começar novos projetos e o louro dará visão, intuição e abrirá os caminhos para a vitória.

Não vale fazer tudo isso mecanicamente. O segredo está em se conectar à natureza, pedir ao "espírito das plantas" para que essas ervas vibrem toda a sua força dentro de nós.

Para quem quiser trabalhar também o poder de atração e a prosperidade, vale acrescentar uns pauzinhos de canela dentro da panela logo que colocar a água no fogo. Como a canela é uma casca, ela precisa de mais calor para desprender seus poderes.

Outra coisa fundamental para começar bem 2013 é fazer uma reflexão sobre o que aconteceu em 2012 e perceber porque certos planos não deram certo, o que é preciso mudar em nós, nas nossas atitudes. Somente dessa maneira será possível realizar boas coisas em 2013.

Cerca de meia hora antes da virada, recolha-se por uns instantes e pratique o Ho'oponopono, entoe o mantra "Eu te amo, sinto muito, me perdoa, sou grata" por 15 minutos. Sinta cada palavra, visualize todas as pessoas com as quais você teve algum tipo de conflito, mas também as pessoas que você ama e você mesm@ Não é só para falar, é para vibrar amor, perdão e gratidão. Isso funcionará como uma limpeza no seu campo de energia.

Depois, pegue papel e caneta e escreva: um desejo para sua vida material, um para a sua vida emocional, um para sua vida intelectual, outro para a sua vida profissional e outro para a sua vida espiritual. Depois, escreva também um desejo para a sua família, um desejo para o planeta e escolha uma pessoa em especial, que você ache que está precisando de algo (concreto ou abstrato) e faça um desejo para ela também. Coloque este papel sobre o seu altar (se você tiver um) ou em um lugar que seja visível e que você possar reler diariamente vibrando muita gratidão, como se tudo aquilo já tivesse acontecido.

Creio que com essas dicas, podemos fazer uma boa entrada em 2013. Claro que quem tem as suas simpatias pode acrescentá-las (pular ondas, comer lentilha, vestir branco...), mas o mais importante mesmo é o que está dentro de você... Se tiver Vontade, Amor e Confiança, tudo é possível!

Feliz 2013 para todos!!!

Quem quiser ouvir a minha entrevista, é só entrar na rádio Fluminense Online amanhã, dia 1º, às 18h 30m. ;-)

E as Previsões para 2013 do Via Tarot serão postadas em breve... Aguardem! :-)

5 comentários:

gisele disse...

Oi, queridos!! Vim aqui apenas para desejar um ano maravilhoso ao casal, Cacau e Fernando :))

Prometo me fazer mais presente em 2013 ;)
Um beijão e grata por tudo, sempre!
Gisele

melldda disse...

Nem fiz, mas já achei lindo o ritual, Cláudia!

Vou juntar tudo pra fazer daqui a pouquinho.
Será que tem alguma essência que possa substituir as características do majericão? É o único que não tenho...
Tenho algumas essências e óleos essenciais aqui.
A carta número 6 foi a carta de aprendizado de minha mandala. Que o ano de 2013 me traga os desafios necessários para que eu manifeste o meu poder de escolha.

Feliz ano novo, Via!

gisele disse...

Feliz 2013, querida Cacau e Fernando :)))

Não podia deixar passar o ano em branco aqui no blogue. "To quieta, mas to presente"...rsrs
Serei sempre grata a vcs :)
Um grande beijo pro casal e para todas as pessoas que participam deste universo do via tarot!
Gisele

Unknown disse...

Cacau, Fernando e Via...

Minha gratidao Sempre, Sempre, Sempre... nesta vida, pro ano que termina e pro que ta chegando... Enamorados?! Uia... vai ser dificil mas se for pra algo decidir por nós, que seja o Amor e que ele alinhe, junte, decida e Vença! Que assim seja e assim se faça!


Beijos

Diego Razzil disse...

Recentemente vi uma entrevista de um estudioso da cultura e religião Maya que estava dizendo sobre a improbabilidade do mundo acabar naquela data sugerida, e explicando que os mayas usavam ciclos, que tudo para eles não passavam de um ciclo. É interessante porque logo após ele disse que 2012 nada mais é do que o fim de um ciclo, e não necessariamente indica o fim, mas sim o início de um novo. Então eu creio que 2013 será um ano com várias mudanças, mais que qualquer um recente. E o Arcano 6 fala muito disso, não de mudança diretamente, mas as dúvidas e necessidade de escolha que ele trás é para uma mudança, um rumo, um caminho, ele nos induz a escolher e abrir mão de algo, e principalmente, ele marca nosso amadurecimento, como humanidade.

Eu sei que para mim 2013 vai ter essa essência, é algo realmente necessário para mim, espero que eu faça boas escolhas esse ano.

Feliz Ano novos a todos.