4 de Copas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bom dia! :-)

Se ontem o 5 de Copas mostrava a possibilidade de algumas decepções (eu, graças aos deuses todos, não as tive), hoje, retornamos a sequência de Copas com o 4.

Pensem comigo...

Em um determinado aspecto, o 4 de Copas tem tudo a ver com o Natal! Aquela reflexão emocional, aquela sensação de saudade de antigas celebrações, a reunião de família com todo mundo dando palpite no que você deve fazer..rs

Creio que devemos aproveitar este clima e torcer para que a sequência inversa continue, para chegarmos no 3 de Copas amanhã...rs

Como hoje é uma segunda-feira de regência Lunar, podemos pensar neste 4 de Copas como uma reflexão sobre nossa relação com a espiritualidade e com a magia. Podemos também vibrar a energia do amor para fortalecer nossa proteção espiritual. Afinal de contas, não duvidem! É fato que vibrar o amor, a gratidão e o perdão cria um tipo de proteção.

Aproveito a carona para desejar um ótimo Natal para todos! Que Papai Noel seja bem generoso e que os melhores presentes sejam aqueles que tocam o coração e não os que o dinheiro pode comprar.

Por estes dias, até eu retornar do meu recesso, dia 6 de janeiro, estarei mais longe que perto do computador. O Arcano do Dia permanece, já que este é um compromisso e uma expressão de carinho para todos vocês, mas as consultas estão suspensas, as respostas de emails também e os comentários serão raros. Sentirei saudade! :-) Mas preciso, meeeesmo, deste descanso!

Grande beijo!

A imagem veio daqui

10 comentários:

melldda disse...


A passagem pelo cinco de copas foi suave por aqui.

Hoje eu vou com um três de ouros.


Bom descanso, Cláudia!

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Momento de crescimento pessoal com este mágico recuo do Via Tarot, arcanos em refluxo. Via Tarot em movimento retrógrado ;-)))

As causas do cinco de copas encontram-se no 4 de copas, creio então que houve uma reflexão onde cada um assumiu a responsabilidade pelas consequencias de seus atos, sentimentos e pensamentos, percebendo como o nosso apego a determinados hábitos e ilusões é a causa de nossa decepção e dor.

Se a esperança e o medo como expectativas em situações de impermanência geram sempre a dor, o segredo está em descobrirmos em nós o que pode gerar uma verdadeira firmeza (4) em termos emocionais (copas).

O que vale a pena amar e que nunca nos causará decepções?

Se até mesmo nós mesmos podemos nos trair então o nosso primeiro movimento de amor não deve ser o perdão por nós mesmos dentro de um movimento interno, pessoal e espiritual que nos conduza a uma compreensão maior de nossa natureza, sem que nos tornemos indulgentes e tomados pela pena, mas entendendo que tudo é lição e aprendizado.

Sinto muito, me perdoa.

Vos amo, sou grato.

F.A.

Raquel disse...

E viva a egrégora do Bem que essa Noite, em especial, estará sintonizando e vibrando a frequência de Amor, de Luz e de Paz do Menino Deus. Obrigada, Via Tarot, por ter sido minha companhia diária durante todo esse ano. Belo trabalho, sócios! Feliz Natal! Feliz 2013!

Araras sem Lixo disse...

Olá,Claudia. Feliz Natal e obrigada pelas dicas do Via Tarot, tem sido bem úteis.
Bjs,

Clara disse...

FELIZ NATAL FAMÍLIA VIA TAROT!!!

É Gente. Não tem como "Fugir".
Esta Sequência: Pendurado, 5 e 4 de Copas foi "SIMPLESMENTE DEMAIS"
Virgem Maria, Nossa Senhora, que "Sacudida Doida" em Pleno Natal.
Mas quero dizer que Valeu e para sempre Valerá.
Realmente, se depois deste Acorda Clara, eu ainda continuar neste "Maia", aí realmente é Demais.
Mas a Verdade é que o Tarot, através do Via me mandou um Presentão de Natal, e eu só tenho a agradeçer, ao Universo,ao Tarot, ao Via Tarot, a Claudinha e ao Tio Fê a oportunidade de clarear uma Mente tão Sonhadora e tão Irreal.
O resto agora é comigo Claro? Clara.
Desejo ao TODOS Ótimos Auspícios nestes Dias Festivos e nos outros Também.
Tio Fê e Claudinha Abraços Fraternos, aprendo Muito com Vocês.
Grata.

Clara disse...

Consertando:
No lugar de Maia é "Maya"

Anônimo disse...

Bom dia, novamente, Via!

Como disse o Mestre Jesus:

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Um Natal Feliz é um Natal de Verdade. Que possamos descobrir esta Verdade em nossas vidas para então encontrar uma felicidade autêntica, não decorrente da ilusão, mas da percepção direta da realidade.

A proposta do Via Tarot é ser um caminho de auto-conhecimento. Nesta luz podemos então compreender o natal como nascimento da Luz em cada um de nós através da verdade e nesse sentido espero que todos os dias de nossa vida esta luz da verdade brilhe em nossas mentes e corações.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Clara disse...

AÍ TIO FÊ!!!
O Senhor é uma Mente Pensante e "Brilhante"
FELIZ NATAL MAIS UMA VEZ PARA OS DOIS

Juliana disse...

"Há duas maneiras de se ver a vida:
Uma é pensar que não existem milagres.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
(Albert Einstein)

Sou grata por mais um ano de alegria, amor e aprendizado por aqui. Que nossas Vias sejam sempre iluminadas!
Beijos, obrigada, vos amo!
Juju

Clara disse...

Juzinha,
FELIZ NATAL MUITO "ESPECIAL" para você também.