O Mago

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Hoje é a última sexta-feira (sob regência de Vênus) antes da celebração de Beltane e para mim tem um grande significado. Para quem não sabe, Beltane é o dia em que os povos antigos, que celebravam a divindade na forma de deus e deusa, faziam o seu ritual de fertilidade. Estes povos do campo precisavam das bênçãos para as suas plantações, pois delas dependia a sua existência. Mas Beltane não era somente uma festa da boa colheita, era o momento em que eles entravam em contato com o aspecto mais sagrado da relação entre o masculino e o feminino. 

A cultura moderna pode olhar para este evento como uma manifestação primitiva e sem os requintes da tecnologia e das regras sociais, mas já faz tempo que eu questiono essa tecnologia e essas regras, portanto, para mim toda a crítica se resume em: falta de consciência da sua própria humanidade, do contato com a natureza e do contato com o Divino.

Se acreditarmos que somos criação de um ser divino e se nós também somos capazes de gerar vida, nada mais coerente que imaginar que se para gerar um ser humano foi necessária a união entre um homem e uma mulher, para gerar os seres humanos é preciso um aspecto masculino e um aspecto feminino da divindade. Faz sentido? Para mim, faz...rs

Beltane celebra esta união, seja em termos energéticos, seja em termos físicos e concretos, através do "casamento sagrado", "união mística" ou seja lá qual o nome que prefiram dar. Quando um homem e uma mulher se unem através dos seus corpos, seu coração, sua mente e sua energia, temos aí a maior de todas as magias, quem estudou alquimia algum dia sabe bem do que estou falando.

Como ainda não tenho ideia da carta que sairá no dia 31, dia de Beltane, já me adiantei entrando na energia da festividade. De hoje até segunda-feira vou limpar meus altares, acender minhas velas, queimar meus incensos e vibrar todo o amor e gratidão que for capaz. Porque a vida é uma manifestação divina, o amor é o alimento e a poção capaz das maiores transmutações e curas e a união sexual a expressão viva e sagrada de tudo isso (pelos menos pra mim sempre foi).

Mas e o Mago na sexta-feira, Cláudia?

O Mago é o cara que faz as coisas acontecerem, o cidadão que, através de seus conhecimentos, é capaz de trazer o que está no mundo sutil para o mundo concreto. E como a regência planetária do dia é venusiana, acredito que a mensagem é: a melhor forma de manifestar e concretizar algo neste mundo é através do amor. O amor é o maior de todos os poderes, não é à toa que muitos dizem por aí "Deus é Amor". O "meu Deus" pelo menos é... Aliás, os meus deuses! O Deus Pai e a Deusa Mãe. E eles criam através do Amor. Um dia, tenho fé, todos nós conseguiremos compreender de forma mais clara toda esta engrenagem divina. Por enquanto procuremos Amar com A maiúsculo e isso já é uma grande coisa.

Que a sexta-feira seja de materializações amorosas!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia Doce Cacau <3!
Gratidão á vc e essa energia do Via, um presente divino esse "Mago" hoje...
Mais um ano de iniciada na Bruxaria, 12 aninhos nesse 28/10 (*_*) caminhando dentro do SAGRADO! Muiiiitas Gostosuras & Delicinhas, lembrando de fazer algumas travessuras também dentro das uniões para que sejam cada vez mais férteis, Bjx.