O Diabo

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

O que pode parecer mais coerente e perfeito do que sair a carta do Diabo no dia da celebração de Beltane? Sinal de que as energias que influenciarão nosso dia estão associadas aos conceitos antigos deste Arcano, ou seja, não estamos falando do diabo cristão, definitivamente! Estamos falando do diabo pagão: Pan, Cernunos ou seja já o nome que prefiram dar.

Uma das minhas frases preferidas encontradas nas leituras de ocultismo vem de Eliphas Levi: "o diabo é sempre o deus de refugo". Em tradução livre: a formação de uma nova religião costuma estar baseada em demonizar o deus que era cultuado anteriormente e apresentar um novo deus baseado em seus novos conceitos de certo e errado.

Sejamos práticos... O Deus Criador de Todas As Coisas é um ser que não temos a menor condição de tentar definir ou entender. É mais ou menos como uma ameba tentar entender o ser humano. Então precisamos lidar com todas as criações conceituais de Deus que existem nas diversas religiões. Eu prefiro acreditar que nesta escala evolutiva ainda temos tanto a aprender que o que normalmente chamamos de Deus é somente um ser mais evoluído que nós (beeeem mais). Mas, sinceramente, pra mim, não importa se é isso mesmo ou não. Prefiro entrar no território do "eu sinto" e eu sinto que o Amor é a Vida, a celebração e a emanação constante de Amor é a forma de estarmos mais próximos da Divindade.

Para os povos do campo, os antigos que cultuavam a Divindade na forma de deus e deusa, havia uma ligação profunda entre o Casal Divino e a fertilidade. A união entre o masculino e o feminino era capaz de criar vida, de criar campos férteis, de trazer a boa colheita, de abençoar bebês saudáveis e o parto de suas mães, de trazer saúde, transformação, transmutação do próprio ser, do clima, da Natureza. Era uma forma de olhar a Divindade bem diferente da que temos atualmente, cheia de regras e normas restritivas, o Deus da maior parte das religiões da atualidade mais parece um general da guerra do que um Deus generoso que é puro amor.

Enfim... Em dia de regência lunar e de fogueiras de Beltane, a presença do Diabo por aqui vem falar de fertilidade, amor, união, gratidão, prosperidade. Vamos vibrar estas energias boas! Vamos agradecer o processo que trilhamos até agora e pedir que nosso caminho continue a ser abençoado. 

Que assim seja e assim se faça!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio de algum lugar do meu arquivo pessoal.