O Sol

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Desde ontem, estava ansiosa para fazer esta postagem! Mas só agora consegui tranquilidade para escrever. Vejam vocês! Saímos de um ciclo Justiça/Sol, percorremos um caminho durante oito dias para retornarmos a uma mudança de ciclo em que o Sol está presente. Mas isso não é só! E desta vez, rompendo com a tradição, vou adiantar uma carta que vai aparecer no decorrer da semana! Acreditem ou não, esta semana tem dois Arcanos Maiores: o Sol e depois a Justiça... De novo... Não coladinhos, um do lado do outro, formando um ciclo composto, mas ainda assim emanando suas energias nesta semana.

Quando tirei as cartas da semana, ontem, e observei isso, fiquei me perguntando: o que o tarot está tentando dizer que eu ainda não captei? Nunca vi algo assim... Durante mais de duas semanas a presença marcante de dois Arcanos Maiores que falam tanto de um processo em relação ao qual não devemos fugir e que envolve a abertura de caminhos, o esclarecimento, a luz para guiar nossos passos. A sensação que tenho é que está tocando um alarme em volume máximo, chamando a nossa atenção para algo. Algo que, provavelmente, está nas sombras, mas que devemos clarear ou que deve se mostrar claramente. Portanto, toda atenção é pouca!

Falando ainda sobre o resto da semana, além destes dois Arcanos Maiores, teremos somente cartas de Paus e Ouros, deixando claro que os elementos Fogo e Terra (diga-se de passagem, os que se destacam no meu mapa astrológico natal...rs) apontam para a concretização (Terra) de ideias criativas (Fogo). Eu adoro!

Como a segunda-feira é regida pela Lua, teremos hoje o casal astrológico mais famoso do planeta...rs Energias de Sol e de Lua mostram a possibilidade de equilibrar energias masculina e feminina gerando algo novo. Também podemos pensar no Sol clareando as questões espirituais e mágicas. Alquimicamente, vejo o Sol como o Fogo transmutador e a Lua como o veículo, o líquido que carrega elementos ativos transformadores. Um bom dia para bruxices, sem dúvida!

Aproveitemos pois... Porque a magia e o encantamento estão no ar e em seu aspecto mais luminoso!

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: