Ás de Paus

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Depois de duas cartas de Ouros neste ciclo de Sol, hoje temos uma carta de Paus que expressa de forma inequívoca esta potência de energia luminosa. O Ás de Paus é um Arcano muito intenso e que serve de combustível para vários objetivos.

Sempre que esta carta aparece, penso nas sementes que dão bons frutos. Os Ases são sementes, de um modo geral, mas quando estamos no naipe de Paus, temos, muitas vezes, imagens de árvores frondosas, reafirmando ainda mais esta analogia de boa semente, árvore forte, bons frutos.

Como já adiantei no começo da semana, amanhã será o dia de mudança de ciclo, portanto, hoje temos as emações solares ainda na ativa e temos o Ás de Paus dando força, energia, direção e poder. Se somarmos tudo isso ao fato de estarmos em uma quinta-feira, regida pelo Grande Benéfico, creio que hoje é um dia bem importante e bem poderoso.

Nada de muito complicado... Ao contrário, bem fácil de entender: Ás de Paus é poder, energia e direção... Júpiter é poder, expansão e sorte. Somando os dois, podemos dizer que o dia de hoje é perfeito para deixar bem claro e direcionado para onde se pretende caminhar, que projetos se deseja realizar.

Um outro detalhe que devo apresentar e que é de significativa relevância: por favor, cuidadinho com os pensamentos! A mente pode ser um forte sinalizador de direção, ou seja, dependendo do que se pensar no dia de hoje, existe a possibilidade de enviar uma mensagem errada para os nossos poderosos Ás de Paus e Júpiter. E isso é uma péssima ideia! rs

Como diz meu amigo Aldo: tudo é fácil! Basta pensar, vibrar, emanar tudo que for bom, belo e verdadeiro, tudo que for positivo e construtivo. Acho que não estou pedindo demais, estou? ;-) Então, simbora!

Ótima quinta-feira repleta de poder e positividade para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

infinitoamanajé disse...


Cacau querida... Ocê falando assim vão pensar que já cheguei lá. Longe disso, a utopia é que nos faz caminhar em direção ao infinito de nós mesmos... Somos muito jovens, a humanidade é muito jovem... De qualquer modo sou grato por sua confiança em minha lealdade ao nosso modesto projeto de autocura. Ho'oponopono precisa ser incessante, "o tempo" não para nem espera por ninguém...

Que todos saibam da minha também admiração por você ser, de há muito, recíproca e verdadeira.

Avante na paz da gratidão.

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Aldo!!!
Se vc já tivesse chegado lá, não estaria mais aqui...rsrs
Por enquanto estamos aqui (apesar de que às vezes temos um acesso direto com o lá...rs), mas mesmo antes de conhecer o Ho'oponopono, em 2007, eu já repetia com frequência uma frase: eu gosto de ser grata. E eu sou muito grata ao tanto que vc me passou de dicas, além do apoio moral lá nos idos de 2009 e 2010. Encontrar pessoas assim pela estrada da vida parece ser uma bênção com a qual eu nasci. Tb sou grata por isso! ;-)
Beijo! Na paz da gratidão!

infinitoamanajé disse...

No silencio da paz da gratidão..., eu te abençoo muito companheira, e saibam que ainda assim é pouco.