A Justiça

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Olha ela aí de novo! E mais sincronicidades...rs Hoje é dia de ajeitar documentos, papeladas e burocracias por aqui. É comum que com o surgimento da Justiça, questões legais, burocráticas e acertos de negociações aconteçam.

Com o tempo e a experiência, fui percebendo que esta Justiça pode ser algo mais amplo, relativo ao que é justo ou não, correto ou não, e, ainda, questões consideradas "kármicas", no sentido de situações que precisam ser vivenciadas, mas também os aspectos mais específicos ligados a advogados, despachantes, fiscais.

O equilíbrio da balança se faz necessário e a energia regente do dia e do ciclo mostra a importância de não se deixar levar por desequilíbrios, sejam emocionais ou racionais. A importância da imparcialidade e de uma postura mais fria diante dos fatos é fundamental.

Eu sei que essas coisas não combinam muito com sexta-feira de Vênus, mas muitas vezes são estes extremos que nos deixam mais próximos do equilíbrio. Bons questionamentos seriam: o que me deixa mais equilibrado emocionalmente? Como posso lidar com o amor de uma forma mais justa? Ou ainda o que eu preciso aprender em termos de relacionamento? O que eu preciso vivenciar como aprendizado nas relações?

O que me chama mais a atenção nos últimos tempos é este jogo de idas e vindas do Sol e da Justiça, como se a vida nos desse a chance de esclarecer questões e resolvê-las. Em termos práticos, venho sentindo isso por aqui... e tenho aproveitado para colocar as coisas em seus devidos lugares.

Que a sexta-feira seja justa, mas com a beleza da harmonia venusiana.

A imagem veio daqui

Um comentário:

Samara disse...

Acho que esse foi o ano que mais teve Justiça em sexta feira