A Sacerdotisa

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Bom dia! :-)

O Pinterest me deu de presente esta imagem de Sacerdotisa que é, nada mais, nada menos, que a Morgana, a sacerdotisa que habita em mim. E é exatamente deste jeito, com tudo que esta imagem expressa, que estou colocando os pés neste meu novo ciclo. Meu ano pessoal vem com a força da Sacerdotisa, com a conexão interior e espiritual, com a percepção muito aguçada e com a necessidade de assumir quem eu sou. Na verdade, é um grande retorno... Porque eu me identifiquei com este Arcano durante muitos anos, até que incorporei a Imperatriz. Hoje, vejo a Sacerdotisa retornar e se unir, se misturar com a Imperatriz, dando origem a uma terceira energia que se equilibra entre o mundo espiritual e o mundo material harmoniosamente.

Celebro com vocês este aniversário com muita alegria! Alegria pela vida que eu tenho, por ser quem sou, pela família, namorado e amigos que tenho, tendo a consciência de que problemas existem e sempre existirão, porque a vida é assim, "uns dias chove, noutro dia bate sol", mas meu sentimento de amor e gratidão pela vida está mais forte do que nunca.

A nossa querida Sacerdotisa é uma mulher poderosa no reino espiritual, ela é sensitiva, intuitiva, ela tem o dom de transitar entremundos e apesar de uma certa dificuldade de lidar com as coisas mais concretas da vida. Ela está relacionada ao silêncio, mas não no sentido de não falar... Mas pela consciência do poder que sua palavra tem e da importância de falar somente quando necessário e de escolher com sabedoria cada palavra. A Sacerdotisa é uma presença sutil e ao mesmo tempo profunda. Algumas vezes, ela transmite uma certa fragilidade ilusória, já que possui uma conexão tão poderosa com o mundo espiritual que os deuses nunca a abandonam.

Como estamos numa sexta-feira de amorzinho, Vênus influencia esta Sacerdotisa, o que quer dizer que ela fica menos intangível e inacessível, tornando-se mais humana e mais mulher. Vamos aproveitar bem esta energia da mulher espiritualizada e ainda assim muito real, vivendo na materialidade.

Que o dia seja abençoado para todos!

A imagem veio daqui

4 comentários:

infinitoamanajé disse...


Querida Cacauzíssima, "A Sacerdotisa", grande alegria nossa em poder dizer; feliz tudo para você agora e sempre na Paz da Gratidão.

A amo e sou grato por este convívio infinito nesta nossa oportuna reencarnação não desperdiçada.

Festejemos!
Feliz aniversário!

Unknown disse...

:O Uaaau... Feliz Aniver <3!

Cacau Gonçalves disse...

Aldo! Ivana! Companheiros de egrégora, sempre presentes nos comentários por aqui, é um grande prazer compartilhar palavras, pensamentos e sentimentos com vcs! Gratidão!

Samara disse...

Olá, Cacau, Feliz aniversário.
Aproveito para te agradecer pela postagem diária de conteúdo aqui e a disposição em compartilhar o seu aprendizado no tarot. Leio sempre. Engraçado, meu aniversário foi semana passada no dia da Sacerdotisa também, até comentei, rs. :)
Beijos. Felicidades na sua vida.