O Enforcado

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Ok, não criemos pânico...rs Cabe aqui uma observação: em função de tirarmos Arcanos diariamente, não podemos desconsiderar os efeitos de cada carta em relação a sua vizinha. Isso quer dizer que se ontem a energia foi de arranque, de impulso... se ontem, através da comunicação, falada ou escrita, demos alguns passos adiante (seja lá em que setor da vida), hoje podemos ter a fixação, estabilização, contração - e, portanto, densificação, materialização - daquilo que ontem foi estimulado.

A carta de ontem é um tipo de oposto complementar à carta de hoje. Se ontem havia pressa, hoje temos paciência. Se ontem a energia era de expansão, hoje é de contração. Se ontem tínhamos espaço, hoje temos tempo. O Carro se desloca, o Enforcado se fixa.

Com esta carta podemos pensar em ligações mais estáveis, compromissos firmados, um contexto mais seguro. O Carro pode ser uma carta muito boa para início de processos, aquele combustível para fazer as coisas andarem. Mas sem uma pausa para organizar, assumir, dar forma e um pouquinho de paciência para que todas as peças se encaixem, as coisas não se estruturam.

Como hoje é quinta-feira e a regência jupiteriana nos leva a pensar nos poderes, os nossos e os alheios, podemos pensar em alguns itens em especial: o poder de esperar, o poder da paciência (que Deus me dê, amém! rs), mas também o poder da entrega, o poder de superar as próprias limitações, o poder de olhar a si e ao mundo sob novo ângulo...

Vejo o aparecimento destes dois Arcanos juntinhos - Carro e Enforcado - como uma possibilidade de abrir portas, mexer energias, para que se assente e formalize determinada situação. Eu, particularmente, tenho algo em mente. Quem sabe?

Uma ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

a.mar disse...

Com um Carro (e combustível) podemos conduzir - nos para qualquer lugar de onde tenhamos a melhor perspectiva para observar a cena calmamente. Calma mente. Visão virada. Para termos a nossa perspectiva modificada. Vem mais sangue para os neurónios motores da nossa mente, fica mais quentinha e nutrida. Embora todos os precipitados do corpo poisem lá junto com os neurónios, o que não será muito bom se ficarmos muito tempo nesta posição. É uma posição contra natura. Veremos que tipo de resposta neural o nosso corpo adopta para nos adaptar-mos.
Adoro fazer o pino na praia ao pôr do sol. E que saudades disso eu tenho!