5 de Paus

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Pois então... Hoje, vou seguir duas linhas de análise: uma baseada somente na carta do dia e outra baseada na sequência. Isso quer dizer que vou analisar o 5 de Paus em relação à carta de ontem e à carta de amanhã (tentando não revelá-la...rs)

Vamos prestar atenção a esta imagem, que descreve de forma muito significativa e perfeita o modo como eu vejo o 5 de Paus. Temos garotos disputando força entre si, algo que mistura luta e dança, guerra e brincadeira. Naquele momento, eles devem achar que tudo ali é muito sério, mas depois que a guerra fictícia acabar, certamente eles sairão rindo, achando muita graça de tudo que aconteceu. Assim também eu costumo analisar o 5 de Paus: uma carta que fala de disputas, competições e provocações que não devem ser levadas a sério.

Ao mesmo tempo, vejam o galo em primeiro plano... Me fez lembrar o que costumo dizer quando rolam fagulhas entre dois homens. Vocês já presenciaram isso? Dois homens em um mesmo ambiente, aparentemente tudo está normal, mas está acontecendo uma disputa velada ali. São dois galos disputando o terreiro...rs Já cansei de ver isso e me divirto muito com a situação, porque costuma ser completamente absurda!

Pois bem, o 5 de Paus é um tipo de birra, guerrinha boba, competição pra ver quem é melhor. Não costuma levar à nada, só gasta energia à toa. E disso devemos fugir no dia de hoje. Deixemos as provocações passarem, vamos ignorar solenemente qualquer tipo de disputa. Não precisamos competir para nos sentirmos seguros e fortes. Aliás, quem tem uma boa autoestima não costuma entrar nesse tipo de jogo.

Como estamos em uma quarta-feira, de regência mercuriana, tudo isso deve se processar em termos de fala e escrita, através da comunicação, o que torna tudo mais fácil, porque bem pior seria se tivéssemos que sair no tapa com alguém...rsrsrs Meu professor de judô costumava responder assim, quando os alunos queriam lutar com outros meninos que ficavam provocando: "cortou? quebrou? tirou sangue? então fica na sua!" rs É por aí... Palavras o vento leva... Os cães ladram e a caravana passa... E por aí vai!

Foco, heim? Nada de cair no joguinho dos meninos brigões! ;-)

No entanto, se pensarmos na carta de ontem, o 7 de Ouros, que trazia uma energia meio lenta, este 5 de Paus pode dar uma ativada, ele pode nos trazer energia que, se bem utilizada, poderá resolver problemas que estavam prendendo a frutificação do que fizemos anteriormente. Como amanhã teremos uma carta que pede paciência, é bom não gastar essa energia toda. Sejamos econômicos com a nossa energia. A sabedoria poderá nos levar a um bom lugar até o final de semana. Confiem!

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: