10 de Paus

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

De um modo geral, todo mundo torce o nariz para esta carta, né? É a carta do stress, do excesso de responsabilidades, do cansaço por múltiplas atividades que nos deixam tontos...

Mas, pessoas queridas, hoje vou mostrar para vocês como o tarot é algo encantador e surpreendente! rs

Quando lidamos com Arcanos, estamos lidando com energias... E vocês sabem que as energias se movem o tempo todo e se adaptam a diferentes situações. Isso quer dizer que, por exemplo, a energia que "prende", do Enforcado, pode ser uma tortura se você vive uma situação de limitação ou tédio, mas pode ser uma bênção se você precisa fechar um contrato ou contar com um compromisso sério de alguém.

Como a nossa semana vinha se desenvolvendo?

Um tédio absoluto, né? Um sono, uma leseira...rs Tava difícil até escrever uma postagem sem babar no teclado...rsrsrs

O fato de termos hoje uma carta de Paus já representa a entrada de uma energia nova, depois de três dias de Espadas. Levando-se em conta que Paus é o elemento fogo, que é um tipo de combustível energético, creio que hoje, pelo menos, tédio não será o problema. Podemos nos ver rodeados de atividades e pessoas, e isso pode até cansar um pouco. Mas se soubermos usar essa energia de uma forma bem inteligente, acreditem, podemos até usufruir de algumas fortes e positivas emoções. ;-)

Tudo isso que escrevi não é algo tão impossível assim, já que contamos com o Grande Benéfico Júpiter e toda a sorte que ele é capaz de nos trazer. Hoje, quinta-feira jupiteriana, podemos focar estes 10 bastões em chamas em direção ao nosso próprio poder. Onde está a nossa força, afinal? Muitas vezes, nós só expressamos o que temos dentro de nós quando surge uma necessidade urgente. Se tudo vai se encaminhando dentro do padrão mais ou menos, simplesmente acomodamos. Portanto, hoje, o meu conselho é: vamos colocar para fora todo o poder e todas as qualidades que nós temos, mesmo sem que isso seja exigido... Façamos isso de livre e espontânea vontade... com prazer e alegria.

Que a quinta-feira seja fogosa! (uau! rs)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: