4 de Copas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Bem, semana passada foi para entrar para a história! Visita de tia e prima, reunião de família em que a gente não parava de rir, fortes emoções e uns encontros e conversas gostosas... Ai, ai...rs

Esta semana começa com a energia de Copas, naipe que não aparecia por aqui há algum tempo (exatos 21 dias), uma carta de Copas ainda meio tímida e reflexiva, mas que aponta para uma mudança de foco. Depois de um período com muitos Ouros, Paus e Espadas, vamos para o Reino das Águas, das emoções.

O 4 de Copas é uma carta que mostra dois caminhos, basicamente. O primeiro deles é a reflexão em relação ao que se deseja, de verdade, em termos de emoções e afetividade. É quando uma pausa se faz necessária para que se decida, ponderando todos os aspectos de uma determinada situação, que envolve muito mais o coração do que a mente.

O outro caminho fala de uma estabilidade emocional, de uma situação em que nos encontramos mais tranquilos, equilibrados e isso permite que as coisas se processem de forma mais harmoniosa. Não sei vocês, mas eu estou bem nesta vibração. Saí de uma fase mais ansiosa e agora estou tão calma que até eu estou estranhando...rs

Como estamos em uma segunda-feira, de regência lunar, nosso foco maior é a espiritualidade e a magia. Mas creio que não devemos desprezar o fato citado acima, de que hoje será um dia marcado por questões que envolvem o emocional. 

O 4 de Copas em uma segunda-feira pode mostrar a importância de ponderarmos sobre nossas atitudes em relação ao movimento mágico. Movimento mágico não precisa ser, necessariamente, fazer magia, o famoso "trabalho feito"...rs Mas pode ser toda e qualquer atitude concreta ou energia gerada que tenha um intento, um direcionamento baseado na Vontade.

Minha sugestão é que os sentimentos sejam vigiados e positivados. Hoje é dia de deixar os sentimentos aflorarem, de maneira tranquila e equilibrada, para que a magia maior seja a permissão. Permissão de ser feliz, permissão de amar, permissão de se lançar em atividades que nos tragam retorno emocional e - por que não dizer? - permissão de iniciar um relacionamento afetivo.

A mesma lua que nos fala de magia, também nos fala de romance. Estamos nos últimos momentos da Lua Minguante, ótima para banimentos. Portanto, aproveitem para limpar da vida de vocês tudo que é desnecessário ou negativo, tudo que traz atraso, prisão e apego. É hora de deixar ir o que não serve mais para que o novo chegue. Que assim seja!

Ótima segunda, ótima semana!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

Hoje "Assimilei" mais um Pouco deste Arcano.
Grata.