8 de Paus

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Estão preparados para ouvir historinha hoje? Então, sentem-se confortavelmente...

O dia de ontem foi muito significativo pra mim. Aconteceram algumas situações difíceis, não diretamente comigo, mas com pessoas que eu amo. Ao mesmo tempo, foi um dia em que eu sorri muito, estava leve, estava com uma sensação de brisa de primavera, alguém sabe como é isso? Aquele vento levemente morno que aquece o coração...

Em momentos em que eu poderia ficar nervosa, preocupada, me vi confiante, segura, com uma fé enorme na Vida, o que me possibilitou apoiar algumas pessoas importantes pra mim.

Tudo isso me fez refletir, ao final do dia, sobre algumas coisas. Juntei a isso uma conversa que tive com uma cliente e amiga. A conclusão final foi a de que é muito importante para mim ser verdadeira com as minhas palavras. Tudo que escrevo aqui é muito importante para mim! Não são apenas palavras bonitas para cativar as pessoas... Eu sinto uma obrigação moral e ética de ser o reflexo das minhas palavras, porque acredito nelas de verdade.

Durante anos, eu pensava que era muito cômodo dar conselho para clientes que estavam sozinhas, se eu estava (sempre...rs) com alguém do meu lado desde os 14 anos de idade. Ou seja, eu estava na posição confortável e ficava tranquilo falar um monte de teorias sobre as quais eu não tinha vivência alguma. Pois bem, hoje eu completo cinco meses de solteirice...rs Passei por variadas fases neste meio tempo: a fase "é isso mesmo, não aguentava mais", a fase "ok, por mim continuava, mas realmente não estava legal", a fase "não quero voltar, mas quero alguém", a fase "eu escolho demais, vou acabar sozinha" rsrsrs E, finalmente, a fase "não vou perder tempo com os caras errados, eu quero o certo" e com isso a percepção de que eu não vou, nunca mais na vida, me conformar com menos do que eu, de fato, mereço. Acho que essa é uma lição para todos os seres com dois cromossomos X do planeta (não cito os meninos aqui porque, de um modo geral, eles não são criados dentro de uma estrutura que os induz a aguentar tudo sempre, em um estado permanente de generosidade compulsória).

Minha cliente-amiga me falou que sou um exemplo pra ela, por tudo que passei e como enfrentei. E eu, de fato, hoje, olho para mim com um sorriso de satisfação... Consegui driblar coisas que não pensei que conseguiria, sendo a maioria delas coisas que estavam dentro de mim e não fora. Dentro de nós habita nosso maior e pior inimigo, a mente do predador. É ele quem nos assusta, amedronta, enraivece, frustra... E os momentos mais complicados que passei, consegui contornar e superar sozinha, eu comigo mesma e saí disso vencedora.

Hoje, faço umas retrospectiva do meu caminho aqui, no Via Tarot, e posso afirmar, sem medo, que sou muito verdadeira com minhas palavras. Eu acredito no que falo e escrevo, e, principalmente, eu vivo o que eu falo e escrevo. Eu erro? Claro! Sou humana... Faço bobagem como qualquer um vez por outra...rs Mas tenho me esforçado, sinceramente, para fazer cada vez menos bobagem. E o primeiro passo para isso é haver coerência entre o que eu falo e o que eu faço.

Acredito, de verdade, que o amor remove montanhas ou pelo menos faz a gente escalar as montanhas com facilidade. Acredito que agir de forma ética seja o caminho. Acredito que o perdão deve ser praticado sempre e em equilíbrio com o auto cuidado e auto proteção. Acredito que a gratidão e a alegria são os maiores e melhores combustíveis para viver uma vida feliz. E tenho procurado praticar isso todos os dias.

Bem, onde entra o 8 de Paus nisso tudo?

Simples... Ele representa os sinais e o momento em que devemos colocar para fora os nossos sentimentos. Aqui estou eu expressando meus sentimentos e agora aguardo o sinal...rs Talvez seja um comentário que alguém poste aqui, talvez seja um fato positivo na minha vida, talvez seja um bem estar profundo por ter percebido tudo isso. O fato é que a quinta-feira de Júpiter, o Grande Benéfico, vai nos trazer energia, sinais e sincronicidades e uma possibilidade interessante de expressar o que de melhor temos, nossos talentos, nossos dons... E eu só posso agradecer muito por isso!

Sejamos gratos! :-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

Como diz você Claudinha: - Esta é PARA MIM. Levanto Minha Mão.
Grata