O Carro

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Uau!!! Depois de um ciclo de Força bem rapidinho, com um único Arcano Menor com uma energia lenta, porém sólida, temos um novo ciclo pintando na egrégora do Via Tarot. E ele é rápido, intenso, ágil!

O Carro é um Arcano que fala de desenvolvimento, crescimento, andamento, movimento (esses "mento" todos...rs) A energia impede a inércia. Aqui temos ação!

Esta imagem já passeou por aqui antes. Sou totalmente apaixonada por ela! E ela possui características muito interessantes, levando-se em conta que o Carro tem uma energia mais explosiva e aqui aparece representado de forma tão suave e feminina.

Neste momento, estou olhando para tudo isso e captando algumas coisas que podem ser muito engraçadas para uma pessoa em especial... Minha amiga Val, que sabe de alguns processos e situações que ando vivendo. Val, se você passar por aqui hoje, vai se divertir um bocado! rs

No tarô mitológico, a carta do Carro é representada por Ares ou Marte. Temos, nitidamente, a energia ariana tomando conta do Arcano. A impulsividade, a capacidade de decisão, a ousadia. No entanto, o tio Crowley (e alguns outros autores também) atribuiu ao Arcano do Carro o signo de Câncer. Parece estranho, não acham? Apesar de que combinou perfeitamente com a imagem escolhida para o dia de hoje (e vejam o símbolo do signo de Câncer no cantinho abaixo, a direita.

Eu confesso que nunca entendi direito esta associação da energia canceriana com o Carro. Mas agora a vida está me mostrando coisas muito interessantes nesta comparação Áries X Câncer... Coisas bem-beeeem interessantes...rs E talvez eu seja obrigada a concordar com tio Crowley. Não sei... Vamos ver hoje...rs

Estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, portanto, esta energia impulsiva e decidida do Carro pode e deve ser usada através da palavra. Conversas diretas, decisões a serem tomadas, comunicações ousadas... O caminho é este. Vamos tentar? (borboletas na barriga! rs)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

5 comentários:

lilith disse...

Claudinha, obrigada por esta carta e toda a simbologia que ela carrega. Pois veja, temos hoje no céu a lua cheia (ainda) em câncer. E câncer não está representado apenas no cantinho da carta, mas na imagem do caranguejo no centro da carta. Ainda tem mais! Kwan Yin também está lá representada pela flor de lótus cor-de-rosa. Também Oxum está nesta carta.

Vejo antes de dormir. Meu arcano de quarta-feira só tiro ao acordar. Gratidão! Faz muito sentido.

Beijo,
Lilian

a.mar disse...

Bom dia! Fiquei a imaginar o que seria ser um ser aquático pousada num caranguejo e sendo transportada para outras paragens pela força delicada dos cavalos marinhos. (de notar que os cavalos marinhos são seres muito especiais. As suas casas são algas. São fiéis à vida inteira. E são os machos que tratam da gestação das crianças. Olha aí a força magnifica masculina junto com a energia gelatina.)
Que viagem fabulosa seria! Sobre ondulações e correntes aquáticas! E eu sendo tão leve que os cavalos marinhos me levassem assim como o caranguejo nem desse pela minha presença e aquele nenúfar continuasse intacto...!
Isso é que seria fluidez!

Jeruza Rosário disse...

Bom Dia!!! Gostei mto da carta de hj e a sinto no ar...Cacau, onde posso ler mais sobre a comparação entre áries e câncer??? Xero no coração de todas!

Larissa disse...

Eu sou cancer e o namorado/marido Áries. Dá um samba.

infinitoamanajé disse...

Professora, já mandou aumentar a garagem pra estacionar a Ferrari (amarela?). Bjs fãs! sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.