A Estrela

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Eu não paro de sorrir desde que tirei esta carta pro dia de hoje, no domingo. A Estrela é um Arcano que está associado ao orixá Oxum, então fica bem clara a minha conexão com essa carta.

Pois bem...

A Estrela é a confiança e não somente a esperança. Qual a diferença? Simples... Temos esperança em relação a algo que julgamos impossível (ou quase) de acontecer. E a confiança é a certeza de que algo vai acontecer, apesar de, aparentemente e no presente, a situação não aponte pra isso.

Essa lindinha também nos traz uma energia de pureza, de liberdade, de alegria... Ou seja, retornamos à energia das crianças! Yeah!

Aqui também temos uma conexão forte com o corpo e com os sonhos. Parece incompatível? Mas não é... A conexão com o corpo, na verdade, é a liberação da mente... É quando deixamos de fixar o foco no racional e passamos a trabalhar mais a percepção corporal. Os sonhos? Bem, eles são o nosso veículo de ligação entre o mundo visível e o invisível.

Até agora falamos da Estrela. Agora vamos inserir esta energia na quarta-feira de Mercúrio: nossa comunicação deve ser brilhante! Devemos transmitir mais do que palavras, mas essência... Aquilo que vai dentro de nós, no nosso coração, na nossa alma. Não importam mil palavras bonitas se elas são vazias de sentido. E a grande pergunta do dia é: como nos expressamos? Com a mente racional e superficialmente? Ou de coração, corpo e alma e de forma profunda?

Nem preciso dizer para vocês como eu costumo me comunicar, né? Aliás, como eu costumo fazer tudo nesta vida! Não conheço mais ou menos, não conheço superficialidade. Integridade é uma palavra bem interessante, que costumamos usar dentro de um conceito moral, mas que possui um aspecto que prefiro: ser íntegro, integral, inteiro. Gosto de ser assim!

Hoje é um bom dia para sermos assim... :-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

6 comentários:

Larissa disse...

Bom dia, Cacau!!!!

Um grande beijo!

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, Larissa!!!! :-)

beijão!

. disse...

Vem ni mim, Estrelinha...
Mais tarde virei aqui novamente só pra ver de novo essa cartinha e ler de novo a postagem... :)

Bjos.

a.mar disse...

Expresso-me de corpo e alma e com todo o coração quando trabalho. Quando trabalho e quando faço outras coisas. Muitas vezes não sou capaz de ouvir e executar o que o meu corpo e alma querem. Distraio-me facilmente com o que me rodeia. Mas já percebi que é para ser assim. A natureza é que dita o nosso caminho quando nós escolhemos aceitar o que nos traz. Beijinhos de boa noite estrelada! Aqui já é noite.

a.mar disse...

O meu corpo e sonhos queriam que aquele estrelinha do fim de semana brilhasse para mim.... Eheh... Mas parece que é mesmo o trabalho que me está a iluminar. :-D

Cacau Gonçalves disse...

Que as Estrelas continuem brilhando... <3