7 de Ouros

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Vamos treinar a paciência? rs Eu preciso sempre treinar isso! ;-)

Outro dia, estava pensando que esta é a minha natureza: a pressa! rs "Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa mas nada tanto assim" parece ser um verso que o Kid Abelha criou pra mim! Quando a gente tem pressa, mas não gasta tanto tempo pensando nisso, tudo fica mais razoável. O problema é quando a pressa se transforma em pensamentos ansiosos e compulsivos. Aí vira o caos!

É por isso que, meus queridos associados do Ansiosos Futebol Clube, devemos nos trabalhar permanentemente para administrar a ansiedade e transformá-la em sabedoria de aceitar o tempo certo das coisas. Porque o Tempo é o Senhor de Todas as Coisas.

Minha querida avozinha falava sempre "nada como um dia depois do outro com uma noite no meio". Ela era ariana e bem ansiosa que nem eu... Mas como viveu até os 93 anos, teve tempo para aprender isso. Eu tento aprender mais e mais a cada dia. E quando a ansiedade chega, falo para mim mesma: "ao invés de ter pressa para chegar ao destino, aproveite a viagem!"

E é isso que o 7 de Ouros vem nos dizer hoje, em uma terça-feira tão apressada sob influência de Marte. Apesar de termos todo este impulso para a luta, a batalha, a intensidade, o mais sensato é administrar a energia, é ponderar nas atitudes e ter paciência para colher os bons resultados. Eles virão! Mas não é hoje. Saber dar tempo ao tempo, saber que tudo tem um tempo para acontecer.

Este aprendizado de paciência é sabedoria pura! E nós, ansiosos de plantão, devemos aprender a lição direitinho para que tenhamos mais qualidade de vida e mais energia disponível.

Então, que a espera seja confortável, com sorrisos e celebrações pela colheita que ainda há de vir!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Maryssol disse...

Bom dia! Que a colheita seja farta! Pois a paciencia tem sido exigida ate o ultimo fio de cabelo...rs!

Sinto muito, me perdoa por favor, te amo, sou grata!

Beijocas,
Maryssol

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Mary-Mary!

Sim... Lenine como mantra...rs Mas já estou avistando a luz mais adiante e parece que a colheita será, realmente, farta! Que assim seja!

beijo