6 de Espadas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Ontem, passei boa parte do dia refletindo sobre o que escrevi aqui... Sobre esta questão de tudo estar tão parado. Então, lembrei que hoje teríamos o 6 de Espadas, que é uma carta que fala de forma muito pontual sobre um processo, uma passagem de um ponto ao outro, em que tudo parece meio parado mesmo. Amanhã, teremos a única carta mais chatinha da semana... Mas se levarmos em conta que estamos reclamando da lerdeza, talvez ela sirva para injetar algum ânimo e energia ao nosso dia. Quem sabe?

Pois bem, estamos no meio da transição! Essa é a dedução óbvia! Porque se estamos na travessia, é porque metade do caminho já foi e resta a outra metade. Estamos no meio do caminho. Sugiro que cada um analise onde, exatamente, começou este caminho, no seguinte sentido: quando as coisas começaram a bagunçar? No meu caso, foi no começo de setembro, talvez um pouco antes. Tem um mês! Então o mais provável é que no início de novembro elas voltem ao rumo certo que estavam seguindo antes.

O 6 de Espadas pode trazer um pouco de angústia se temos pressa, se queremos que tudo se resolva rapidamente ou se temos um objetivo específico, que necessita de um processo antes para poder se realizar. Mas a carta, em si, é boa, porque mostra um processo que pode ser difícil - em volta raios, trovões e tempestades acontecem - mas estamos protegidos, como se uma redoma nos cercasse. É a confiança nesta proteção e no fato de que vamos conseguir chegar lá do outro lado do rio que deve nos nutrir e aquietar neste momento.

Como hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, quando analisamos a comunicação, fico aqui pensando que talvez uma conversa ou notícia seja fundamental neste processo de transição. Ou para dar força para que ele se processe de forma mais rápida ou mais harmoniosa, ou para nos chamar a atenção para fatos em relação aos quais ainda não tínhamos pensado ou percebido. O 6 de Espadas é uma carta que tem forte energia de inteligência e esclarecimento.

Vamos aproveitar essa energia e vamos respirar fundo (estamos no elemento Ar, lembrem-se!) e relaxar... Tudo se encaminha como deve ser... Só precisamos de um pouquinho mais de paciência. E vamos aproveitar este tempo para realizar as limpezas interiores necessárias, seja com o Ho'oponopono, seja com a Recapitulação. Eu tenho feito muito isso! Eu recomendo! ;-)

Que a quarta-feira seja suave...

A imagem veio daqui




Um comentário:

a.mar disse...

Bom dia!
Esta viagem que empreendemos na nossa barca é um factor de isolamento em relação ao mundo...(?!)
Estamos junto com o que é nosso flutuando, isolados dos outros, isolados da água.
Vamos bem assim? Vamos bem só connosco?
Criamos destinos e dirigimos-nos para eles? Chegaremos lá assim? Só nós? Existem esses destinos realmente ou somos nós que os criamos, correndo o risco de que só existam para nós?

Beijinhos!