2 de Ouros

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Inicio a postagem fazendo um relatório da minha quinta-feira de 10 de Paus. Bingo! Muito trabalho, muita correria (em alguns momentos, tive vontade de jogar o telefone por cima do muro da escola...rs). Me empenhei para concluir a passagem de notas e frequência para o Sislame (sistema que usamos para administração escolar) e impressão de boletins, para poder ir para o semanão com a cabeça bem levinha!

Cheguei em casa e fiz uma consulta e depois emendei na aula de alquimia... Vamos combinar? Energia não faltou, apesar do excesso de responsabilidade! ;-)

Pois bem...

E o que temos pra hoje? Hoje, temos uma situação em que uma pequena mudança de comportamento, uma pequena atitude em direção à mudança, poderá render mudanças até surpreendentes! Eu fico me perguntando como fazer isso (correndo!!! rs) porque quero mudar algumas coisas na minha vida que parecem se mover tão lentamente, que uma ajudinha, uma aceleradinha, ia cair muito bem!

A primeira pergunta a fazer é: o que eu posso mudar, de forma bem prática e efetiva, em termos de atitudes? Uma análise profunda se faz necessária... Uma listinha com algumas anotações, que tal? A partir daí podemos começar a agir de uma maneira inovadora com objetivo de transformar a realidade que nos cerca. Vamos lá, gente! Vamos! Vamos! :-)

Aproveito carona no Arcano de hoje para propor uma coisa que eu pensei em fazer outro dia e creio que seja bem interessante... Anotar na agenda, diariamente, o que fizemos e que trouxe prazer, satisfação? O que prendeu nossa atenção de uma forma significativa? O que ficamos pensando o dia todo que gostaríamos de estar fazendo? Muitas vezes, reclamamos da vida, mas não sabemos, exatamente, o que gostaríamos de estar fazendo. Então ficamos só reclamando e fixando nossa atenção no que NÃO gostaríamos de estar fazendo.

Bem, vamos juntar tudo isso com o regente lindinho salve-salve Vênus. Sexta-feira tem o foco no amorzinho, né? Então, a ideia é mudarmos a nossa postura em relação ao amorzinho, aos relacionamentos afetivos, a nossa relação amorosa com o nosso próprio ser (por que não?) mas não vamos ficar pensando nisso... Vamos agir em relação a isso! De uma forma bem concreta! Minha sugestão: listar umas três atitudes que representam mudança para nós em relação a esses temas e depois... agir! :-)

Bem vinda a sexta-feira, bem vindo o amorzinho e bem vinda a transformação!

A imagem veio daqui

2 comentários:

a.mar disse...

Começo o dia a ouvir músicas românticas, Caetano Veloso tem umas tantas lindíssimas!
Ouvi esta a primeira vez "O último romântico"
https://www.youtube.com/watch?v=A7H4ElbZUPA

Estou numa fase em que, como nunca antes, sinto falta de um companheiro. Acho que é da idade... eh
Mas parece que por enquanto fico só comigo mesmo apesar deste dois e ouro me lembrar dois, duas pessoas, eu e outro...

a.mar disse...

Caetano Veloso, Maria Gadú - O Quereres
https://www.youtube.com/watch?v=BJAkeUvCL1s

Desculpa a insistência, mas esta banda sonora hoje está a ocupar muito espaço em mim. Vocês têm esse lado quente que o português tem debaixo das camisolas.. eheh

Beijinhos Bom Dia!