Príncipe de Espadas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Antes de falar do Arcano de hoje, gostaria de falar um pouquinho sobre o de ontem, que está regendo este ciclo. Não sei como foi o dia de vocês, mas o meu foi impactante! rs O Julgamento se revelou de uma forma nada discreta pra mim...

Às vezes, ficamos esperando revelações externas, algo bem concreto, um fato que atropela o nosso dia. Mas não precisa ser assim... aliás, acho que normalmente nem é!

No meu caso, a revelação se vez em várias fases, a primeira começou de madrugada e as outras foram vindo no decorrer do dia. Até agora ainda não sei o que fazer com tudo isso, mas sou grata pela oportunidade de vivenciar a experiência.

Pois bem, vamos agora a este moço.

O Príncipe de Espadas pode ser um homem que surge com a palavra certa, na hora certa. Ele pode ser o veículo da revelação que começou ontem. Mas pode ser também um símbolo, mostrando a necessidade de hoje termos profundo cuidado com nossas palavras e letras escritas.

Os Príncipes dos quatro naipes costumam expressar movimento, mudança, deslocamento. Como estamos no Reino de Espadas, temos tudo isso vinculado ao elemento Ar, aos pensamentos, à mente, ao diálogo. O dia, sem dúvida, será propício às conversas, deslocamentos com objetivo de conversar, trocar ideias, entrar em acordo.

O aspecto negativo do Príncipe de Espadas é o falar demais, o falar de menos, o não falar, o falar o que não deve e/ou a maneira errada de falar. Mas vamos nos lembrar que depende de nós e da energia que vibramos direcionar o significado da carta para o lado positivo ou negativo. Portanto, basta ter atenção, basta estarmos atentos ao que fazemos com as palavras para que elas resultem em coisas boas.

Desde que iniciei a minha vida como jornalista que eu fui percebendo o peso que as palavras têm. Depois aprendi, dentro dos conceitos ligados ao espírito e à energia, que as palavras têm poder e através delas podemos manifestar pensamentos e sentimentos de forma bem concreta. Finalmente, passei a observar o quanto, de um modo geral, as pessoas são irresponsáveis em relação às palavras que falam e essa atitude ficou tão corriqueira que tudo fica por isso mesmo.

Hoje, convido vocês a refletirem sobre as palavras que vêm usando. Estão sendo sábios com as palavras? Estão sendo justos? Estão sendo verdadeiros com o que falam? As palavras expressam a alma e o coração? Estamos no último dia do ano e cai bem uma reflexão sobre tais temas... Como foram as palavras usadas durante 2013? E quais foram os resultados? Internos e externos?

A terça-feira tem a regência de Marte, aquele cara impetuoso. Ele costuma fazer com que as palavras pipoquem pra fora antes mesmo de serem analisadas com calma. Levando-se em conta que Marte tanto faz guerra quanto faz amor, vamos direcionar esta energia positivamente, para que nossas palavras sejam a expressão do amor e não da guerra.

Uma ótima virada de ano para todos e espero encontrá-los por aqui em 2014, querida família Via Tarot! :-)

A imagem veio de um lugar qualquer dos meus arquivos...rs

6 comentários:

Liliana disse...

Agradecendo a ti por nos brindar 365 dias com este saber transmitido através dos arcanos desejo muitas alegrias, harmonia e prosperidade em 2014, extensivo ao Fernando Augusto.
com carinho Liliana.

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Dizem que a energia do Avatar da Era de Aquário é uma energia guerreira, marcial, pois ele vem para finalizar uma era onde a negatividade ainda é dominante para iniciar uma era de luz. Certamente que o Trabalho é gigantesco, hercúleo, heróico.

A idéia de avatar vem da tradição hindu e implica numa encarnação divina, a própria palavra de avatara significa encarnação.

Recentemente vi numa conferência o palestrante dizer que ava significa descida e tar, que lembra Taro, significa lei, então avatar seria a descida da lei. Há um arcano do Tarô que traduz bem a idéia de avatar, encarnando simbolicamente o conceito.

O Avatar surge quando tudo parece perdido.

Mas o Avatar não é apenas uma pessoa, uma divindade que encarna, ele é um conjunto de energias e de valores que cada um de nós pode expressar, portanto cada um de nós pode ser um médium, um canal, um veículo de expressão da energia do Avatar. Se cada um de nós conseguir ser um veículo desta energia do Avatar abre-se a possibilidade pela massa crítica de consciência vibrando nesta frequência de nós termos a misericórdia desta energia encarnar-se efetivamente.

O Cavaleiro de Espadas seguindo ao Julgamento no fim do ano pode expressar a energia do Avatar da Era de Aquário, do novo Aeon, um dos termos usados para o arcano 20 ou o Julgamento.

Então a energia do Cavaleiro de Espadas traz um conflito, um conflito entre o novo e o velho dentro e fora de nós, no plano individual e no coletivo, onde a palavra, a inteligência são a nossa grande arma. Sabemos dentro da parte espiritual que o Verbo tem poder. Por isto está escrito a seguinte passagem no Apocalipse que traduz a idéia da energia espiritual do Cavaleiro de Espadas regido pelo Julgamento:

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 19:15

A palavra tem poder. Mas ela precisa estar em sintonia com a ação. Falar e agir é o poder do Verbo. Falar e agir é um decreto, cria homens e mulheres de poder.

Falar, mas antes de falar pensar. Falar tem que ser a expressão de um pensamento consciente para ter poder. Falar, mas antes de falar, sentir, pois se teu coração não estiver nas tuas palavras elas são apenas bolhas de sabão.

O Cavaleiro de Espadas não é apenas pensamento, ar e movimento. Ele carrega uma paixão, tem um objetivo e isto nos permite usar esta energia da melhor maneira possível. Ela encarna esta energia num corpo, numa voz, numa ação.

O Cavaleiro de Espadas é a força do ar, de Aquário e de seu regente, Urano, que agora está em Áries e quer de fato abrir-se ao novo, revolucionar, para além das convenções do calendário. Há uma energia de mudança e revelação no ar e devemos aproveitá-la para mudarmos a nossa própria vida e poder expressar a energia da Nova Era que já se faz anunciar a tempos.

Através da bendita internet, que é uma expressão da energia do Avatar da Nova Era temos acesso a conhecimento, a informação para além do controle da midiocracia. Hoje sabemos coisas que nunca poderíamos saber através da mídia oficial que é controlada por interesses corporativos. Sabemos coisas tais como a cura da Aids, do câncer, da diabetes...as informações estão aí, basta buscar, pesquisar e ser capaz de através do conhecimento que a Nova Era nos oferece vencer os paradigmas e os preconceitos que foram implantados em nós por um sistema que tem conduzido a Terra e a Humanidade de uma forma extremamente manipuladora. A energia de Aquário, da Nova Era, do Avatar clama pela liberdade das velhas formas de ser.

Libertemo-nos!

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Anônimo disse...

Agradecemos a presença, a companhia, o amor e o carinho sempre manifestos por Ti, Liliana!

Namastê! _/\_

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Liliana! :-)

Gratidão pela companhia! Gratidão pelos comentários e a presença sempre carinhosa.

beijo

gisele disse...

Agradeço a Cacau e Fernando pelo força, paz e energias tão positivas que nos transmitem pelo Via Tarot e pelos trabalhos que desenvolvem fazendo tão bem às pessoas que lhes procuram, colaborando para o nosso desenvolvimento pessoal.

Cacau, não canso que ler teus textos no Via... vc é demais!
Que 2014 continue trazendo prosperidade a vocês, e a todos nós!

Um beijão!
Gi

Anônimo disse...

Oi, Gi!

Muito obrigado pelas palavras e pela presença sempre atenta e carinhosa!

Estamos aí neste 2014, juntos, em busca da clareza, do auto-conhecimento e da consciência amorosa.

F.A.