3 de Ouros

sábado, 21 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

Depois de todas as surpresas que nos foram trazidas pela Roda da Fortuna (eu tive duas surpresas, que não chegaram a ser uma coisa totalmente inusitada, mas foram um sinal de giro na Roda pra mim), temos por aqui um 3 de Ouros, uma carta que traz o foto para a manifestação de algo no mundo material.

Muito condizente o nome que esta carta ganhou no tarot da ilustração escolhida. Criatividade é aquilo que se faz necessário quando vamos transformar a vontade de realizar algo naquilo propriamente realizado, concretizado. Não adianta você ter uma ideia, ter até os instrumentos ou ingredientes para fazer aquilo, se não for capaz de imaginar os passos entre o plano e a coisa feita.

As cartas do naipe de Ouros são de um modo geral, associadas à natureza, à terra, à agricultura. Mas algumas são ainda mais do que outras. Eu diria que o 3 de Ouros é o momento do cuidar da semente que foi plantada. Já conseguimos a semente, já fizemos o movimento de plantá-la e temos, em seguida, que cuidar da plantação. Molhar, depois separar as mudas, replantar, ver se existem pragas, etc...

E se pensarmos neste processo, fica mais fácil compreender porque falamos no 3 de Ouros que é preciso buscar pessoas para trabalhar junto, que esta é a carta da parceria. O trabalho que dá cuidar de uma horta, uma plantação, é grande! Mas depois, na hora da colheita, cada família fica com uma parte da produção e todos se beneficiam.

Esta é a proposta hoje! Dividir o trabalho com pessoas afins, que tenham o mesmo objetivo ou forma de ver a questão em foco. Não serve buscar qualquer parceria, porque o trabalho aqui possui um objetivo mais profundo, entenderam? Ele terá repercussões futuras.

Como hoje é sábado, dia regido por Saturno, quando normalmente colocamos luz sobre questões profissionais e projetos a serem desenvolvidos, tudo isso que foi falado se encaixa, exatamente, nesses setores. Pensando em desenvolver um novo projeto? Busque parceria... Querendo abrir um negócio? Parceria!

Às vezes, gostamos de pensar que somos autosuficientes e não precisamos de ninguém. Mas isso não é verdade...

Aproveito carona para desejar um ótimo solstício para todos vocês! Hoje, chegamos ao ápice do verão! O dia mais longo do ano, ficaremos nesta por três dias e depois o processo se reverte, com dias diminuindo e noites aumentando, em direção ao inverno. Que saibamos aproveitar o calor e a luz, criando reservas de energia para quando o frio vier. Mas por enquanto, vamos celebrar o Astro Rei!

Um ótimo dia para todos nós! :-)

A imagem veio daqui



Nenhum comentário: