2 de Espadas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bom dia! :-)

A imagem de hoje foi escolhida com muito cuidado. Ela é uma argumentação bastante clara em relação ao significado do 2 de Espadas, que, apesar de receber muitas caretas de desgosto, pode expressar um profundo equilíbrio.

Por que o 2 de Espadas precisa ser sempre embate e desafio? Não... Ele pode ser o equilíbrio entre dois polos opostos. Ele pode ser diálogo lúcido. Ele pode ser o uso mais equilibrado e adequado do poder mental que brotou no Ás de Espadas.

A melhor forma de conseguir resultados positivos do 2 de Espadas é trabalhando o mental de forma inteligente. A meditação, como nos mostra a figura, é um caminho. O equilíbrio dos pensamentos é outro. Detectar a mente do predador e driblá-la é mais uma boa opção.

Muito já falamos por aqui sobre a mente do predador... É preciso compreender que ela foi implantada em nós e por isso passou a fazer parte da nossa estrutura mental. O objetivo não é destrui-la, mas superá-la, transformá-la. A mente do predador também precisa de cura.

A imagem de hoje também é um bom exemplo de um dos significados do 2 de Espadas que diz assim: você ainda não tem todas as informações para poder tomar a melhor decisão. Como se pode ter essas informações? Sem dúvida, a partir de uma mente harmonizada, limpa de memórias negativas e condicionamento equivocados. Ao esvaziarmos a mente, permitimos que informações surjam, seja por termos mais lucidez ao avaliar a situação em pauta, seja por descobrimos que a melhor resposta já estava dentro de nós.

A dança das espadas também pode ser a dança das palavras mais adequadas em uma sexta-feira de Vênus. Muitas vezes, é possível falar a mesma coisa de maneiras diferentes, muitas vezes é possível analisar um fato de uma forma muito mais inteligente. E tudo isso pode, sem dúvida, beneficiar a relação entre as pessoas... qualquer tipo de relação!

Então, a grande dica de hoje é saber fazer a "dança das espadas", a dança das palavras e dos pensamentos. Que ela seja bonita e no ritmo certo! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: