Rainha de Copas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Melhoramos bastante, heim? rs

Mas antes de falar sobre a Rainha de Copas, vou relatar para vocês a minha experiência de ontem com o 5 de Copas...

Como costuma acontecer, o fato de programar a postagem no dia anterior me faz "esquecer" o que eu escrevi ou os conselhos que dei. Então, acordei muito bem, de alto astral, e, de repente, lá pela hora do almoço, eu comecei a me irritar com a postura de uma pessoa... Uma pessoa com quem nem conversei ontem! rsrsrs Aliás, uma pessoa com quem não converso há alguns dias! Ou seja, totalmente desnecessário me aborrecer com ela, mesmo que ela tenha tido atitudes duvidosas, questionáveis. 

A razão do aborrecimento? O fato de eu sentir que essa pessoa está sempre de olho no que estou fazendo para copiar. Esse tipo de coisa dá uma sensação de sufocamento, de perseguição... Eu acabo por me fechar, não querer conversar com ela, porque me sinto vigiada. O resumo é que me sinto meio "traída" e o tema da traição está totalmente associado ao 5 de Copas.

Foi somente quando eu fiz este desabafo com uma amiga que percebi que estava totalmente dentro da energia do 5 de Copas! Ao perceber isso, foi mais fácil superar a sensação desagradável. E, mais significativo ainda, foi perceber a invasão da energia sem que houvesse acontecido um fato concreto para ela aparecer naquele momento, foi uma memória pinçada de outro momento.

Dito isso, vamos pensar na Rainha de Copas em uma quinta-feira de Júpiter?

Estamos falando de poder... O nosso e o do outro. A Rainha de Copas não pode falar de outro poder (mais poderoso...rs) do que o poder do amor, das emoções, da sensibilidade ou, em seu aspecto mais obscuro e misterioso, o poder mágico, sensitivo, onírico.

Creio que o dia poderá trazer algumas situações inusitadas em que seremos convidados a experimentar as emoções. Questionamentos serão lançados... Qual o poder do amor que sinto? Como o amor age em mim?

Também podemos pensar em usar este poder da docilidade, do carinho, para acessar aqueles que possuem algum poder e que podem nos auxiliar. Tocar um coração de pedra pode ser o desafio do dia, mas nada que não possamos superar! ;-)

Ótima quinta para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

3 comentários:

Valentina Amorim disse...

Poxaaaa que bom que o astral melhorou. Já comigo essa semana se resume a uma palavra: espadas. 7 de espadas, valete de espadas, rainha de espadas. Pelo menos no amor eu tirei ás de copas. Você poderia me explicar melhor porque tantas espadas?? ahsauhsuahsuahs eu sou aprendiz de tarô. Quiser dá uma olhadinha no blog ;) Bjaum!

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via, morte e rainha de copas...
Então o fim do processo se avizinha e encaro com otimismo esta transformação...
Muita luz violeta transmutando dor em amor
Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo,sinto muito, me perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos.

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

É dever de Rainha comandar suas emoções, saber transmutá-las, aproveitar as oportunidades do viver e dar atenção as emoções positivas, ao sentimento verdadeiro, assim ela cura a si mesma e ao mundo.

Quem é sentimento puro que realize em si a pureza do sentir, por que o sentir antes de tudo pertence ao ser de cada um, não tem por que eu vibrar de acordo com o sentir do outro, preciso ir além da reatividade e penetrar na realidade única e essencial de meu próprio coração.

Como diz o hino 71 do Arauto de Maria:

Oh! Flor das Águas para onde vais?
Consoladora, Senhora da Paz
Tua morada é o coração do mundo
Aonde existe um segredo profundo

Este segredo é universal
De consciência espiritual

Santa Rainha dê
As bênçãos de Cristo Jesus
Para sempre eu festejar
O Reino Eterno da Luz

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.