O Eremita

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Estou olhando para o Eremita e me perguntando se ele tem um significado prático ou filosófico. Na hora em que virei a carta e criei a frase para reflexão, estava pensando em algo bem prático mesmo, mas agora me pergunto se este "sozinho" não tem também um significado mais profundo.

Ontem eu fui atropelada por uma gripe inesperada. Não sou de ficar doente, muito menos "de cama". Mas ontem foi um dia difícil. E eu já senti a energia do Eremita me rondando... Sou do tipo que gosta de se isolar quando está doente, gosto de ficar quieta, sozinha, longe de computador, telefone... 

Pois a frase para reflexão de hoje é a seguinte: quando a decisão é uma escolha solitária...

Talvez, o detalhe mais desafiador de se tomar uma decisão seja assumir totalmente a responsabilidade sobre a sua escolha. Para quem tem medo de errar, essa situação não é lá das melhores coisas da vida, claro! Mas é um grande aprendizado! Estamos todos convidados a exercer o poder da decisão solitária e também de uma postura bastante ponderada e sem pressa. Porque é assim o Eremita: sábio, tranquilo, age sem um pingo de ansiedade.

Esta é a grande dica do dia: nada de pressa! Respirem, relaxem, saibam esperar o tempo certo para tomar uma atitude importante. Outro recado que podemos enxergar no Eremita: talvez seja prudente olhar para o passado antes de se decidir, prestar atenção em experiências já vividas e em toda sabedoria já adquirida no passar dos anos. A melhor decisão de hoje, certamente, não será a impulsiva!

Que tal algumas frases inspiradoras com a energia do Eremita?

Vamos lá...

A paciência é a sabedoria da espera.
(Provérbio Chinês)

A paciência é amarga, mas seu fruto é doce.
(Jean-Jacques Rousseau)

Nada de grande se cria de repente.
(Epíteto)

Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado.
(Provérbio Árabe)

Tartarugas conhecem a estrada melhor que os coelhos.
(Gibran Kahlil Gibran)

Uma das grandes desvantagens da pressa é que nos faz perder tempo demais.
(Gilbert Keith Chesterton)

Ótima terça-feira para todos! :-) E peço paciência a quem ainda estou devendo jogos, vamos ver se consigo me recuperar até amanhã...

A imagem veio daqui

6 comentários:

Emanuel disse...

Lua Cheia em Virgem, a atribuição astrológica ditada pela G. D. para o Eremita, será?

Liliana disse...

Cláudia, agradeço tuas belas palavras e tb por acrescentares frases de pensadores. Hoje ainda tivemos um plus através do filme que o Fernando Augusto nos oportunizou.
Enfrentar a rotina do dia a dia e nos superarmos dando o nosso melhor no cotidiano é o verdadeiro desafio.
Parabéns a vocês. Liliana

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

A primeira lei que é a lei da potencialidade pura, segundo as 7 leis do sucesso de Deepak Chopra que postamos ontem aqui, nos pede para nos conectarmos a um espaço silencioso em nós mesmos, que é a fonte de onde emana toda a criatividade e as soluções para as nossas vidas. Para acessar este espaço silencioso em nós precisamos meditar.

Surge então o Eremita.

Citamos ontem no post da carta do dia o Salmo nº 1 que diz o seguinte:

1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

De fato, não há coincidências, a força da sincronicidade é uma das leis do Tarot!

Nesta semana é de bom alvitre meditarmos nas leis espirituais para compreendermos em que pontos nossa vida não está fluindo em sintonia com a abundância e a prosperidade que rege todo o universo.

Meditar na lei divina e agir conforme esta lei é a chave para a prosperidade.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Gratidão,

F.A.

Fernando Augusto disse...

Gratidão pelos parabéns, Liliana!

Ao longo do dia vamos publicar uma matéria interessante que está ligada ao arcano do Eremita, arcano pelo qual você tem uma especial predileção ;-)

Abraço,

F.A.

Isabela Medeiros disse...

Oi, queridos
Acompanho o blog tem pouco tempo mas gosto bastante da interpretação de vocês. E também gosto de pesquisar interpretações publicadas anteriormente para verificar meus jogos. Mas tenho visto que as postagens antigas estão desaparecendo. Vocês estão apagando as antigas?

Obrigada pelo serviço diário realizado com tanta sabedoria.

Um abraço

Fernando Augusto disse...

Oi, Isabela!

Vamos realizar um novo projeto com o material do Via Tarot.

Ainda estamos refletindo sobre isto, eu e a Sócia.

São 5 anos de esforço diário escrevendo sobre Tarot e estamos pensando em fazer um livro ou um blog específico para interessados em estudar o Tarot.

Em breve virão as novidades ;-)))

F.A.