Princesa de Ouros

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Gente! Gente! rs A família (quase) toda resolveu nos visitar! rs

Bem-vinda, Princesa de Ouros! Muito legal receber a sua energia por aqui, ainda mais em um dia de Júpiter!

Nem imaginam por que? Eu explico...

Nos dias de Júpiter - quintas-feiras - costumamos analisar as questões de poder, tanto o poder pessoal, como as autoridades e a forma com a qual lidamos com elas... Então, chega a Princesa de Ouros, com sua postura sóbria, reservada, sua personalidade sincera, prática, trabalhadora. 

O grande recado aqui pode ser entendido como um questionamento: você tem ideia do quanto de poder existe no trabalho? Vejam só... Não estou falando daquele trabalho feito por obrigação, aquela quase servidão, de não-sei-quantas-horas por dia preso em um lugar onde não se queria estar, fazendo algo que se abomina! Estou falando do trabalho perseverante que tem um objetivo nobre, de atividades que nos trazem prazer e realização, da disciplina que nos faz superar obstáculos para que depois tenhamos a satisfação de olhar o nosso feito e suspirar, agradecer o fato de termos conseguido realizar aquilo.

É esse o tipo de coisa que a Princesa de Ouros faz...

E é isso que o tarot nos aconselha a fazer hoje. Descobrir o que sabemos fazer de bom e partirmos para a ação, tendo como objetivo principal o fazer e não o que isso pode nos trazer de benefício. O foco na atividade é o que garante o retorno positivo, posteriormente.

Durante o feriado, eu conversei sobre isso com minha amiga Maryssol e a "Princesa de Nárnia"...rs Sobre talentos que temos e, muitas vezes, não usamos... Ou porque não temos consciência deles ou porque subestimamos aquele tipo de atividade. A Princesa de Ouros não quer saber de status, ela não faz algo porque é chic ou racionalmente conveniente. Ela faz porque gosta, porque sabe que faz bem, porque tem prazer fazendo aquilo.

Sigamos o exemplo desta mocinha! :-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Uma reunião da família dourada sob os auspícios do Mago! Continuemos atentos as oportunidades, pessoas e aos sinais que a vida nos propicia para realizarmos os nossos objetivos de acordo com os ditames do céu e da terra, do espírito e da carne que são um só poder, como nos diz o Mago.

Curiosamente Júpiter e Lilith estão trafegando na mesma parte do céu, em gêmeos, então temos uma combinação de excesso e falta, afinal se pecamos por excesso é por que nos falta sobriedade, não? Saibamos então trabalhar e não nos apegar aos resultados, trabalhando focado no presente, neste instante eterno. Assim é esta Princesa Dourada.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

sine nomine disse...

Isso que vc escreveu hoje me fez lembrar o conteúdo daquele livro "O Poder do Agora", do Eckhart Tolle. Já leu?

beijão

Edu

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Edu

Já assisti o vídeo! Muito bom!

beijo