O Eremita

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Que alívio... Depois de cartas tão pesadas, temos hoje um senhor muito gente boa chamado Eremita! :-)

Mas chamo a atenção de todos para o fato de seguirmos em uma sequência de Arcanos Maiores, que afirmam que estes são tempos de transformação interior, são tempos de "coisas grandes" acontecendo.

O sócio costuma dizer, repetindo o "Sócrates" do filme "Poder além da vida", que sempre tem alguma coisa acontecendo... É fato! Mas por esses dias, sinto que são coisas especiais, mais fortes, mais potentes, coisas que podem afetar um número maior de pessoas.

Esses também têm sido dias estranhos, em que tenho tido sensações de silêncio e distanciamento, como se não estivesse 100% no meu corpo. Ainda não descobri a causa, apesar de desconfiar.

De qualquer forma, já deu pra perceber que o romantismo da sexta-feira de amorzinho tá em baixa, né? rs Não estamos falando de uma previsão de separação e solidão... Não é isso! Mas estamos falando de um tempo de aprender consigo mesmo, seguir caminhos a partir de sua própria reflexão, dar tempo ao tempo (o Eremita é uma carta que fala de uma certa lentidão).

Que este sábio senhor nos ilumine o caminho e nos permita descobrir o que precisa ser descoberto, especialmente dentro do tema do dia de hoje, que envolve o relacionamento em geral e mais ainda o relacionamento afetivo.

Sabedoria para todos...:-)

A imagem veio daqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Ao Eremita

Toda a força do ser
está em unir o falar ao fazer

Toda a força do ser
está em agir conforme o saber

Saber é ser em ação
o poder da união
a Ioga do amor
a razão do Criador

O poder está em tudo
O poder está aqui
O poder está em mim
O poder está em ti

Saber é sentir isto
Isto é todo o saber
O livro da Criação
Na fonte do coração

Realizar neste mundo
o desejo mais profundo
De sentir o Todo
Em todas as partes

F.A.

melldda disse...

O diabo de ontem me trouxe a oportunidade de ferir com um golpe certeiro alguém que me feriu primeiro. Ai que vontade de ser mázinha... Mas seria uma ferida de morte, algo como "chutar cachorro morto".
Muitas vezes fui advertida a tempo e mesmo assim cedi ao impulso de fazer um ato impensado. Isso mostra que vale a pena não desistir, uma hora a gente acaba ouvindo os conselhos.

Obrigada, Via!

Hoje eu tenho um 10 de espadas aqui. Espero que essas dez espadas cortem de vez qualquer ligação que ainda reste entre mim e a pessoa em questão.

Grata! Grata!

Patrizia disse...

Hoje acabei me separando de alguém que eu pensava que daria certo dessa vez... Nosso encontro foi sobre a carta da torre e parecia uma premonição do que viria a seguir. Por isso que gosto muito de vir aqui no viatarot, é um dos lugares que entra justamente em sintonia do que está acontecendo não só comigo, mas com o mundo. Essa semana foi pesada, mas depois de uma chuva sempre vem o arco-íris.

Patrizia disse...

Hoje começou o dia nada de amorzinho... de rompimento mesmo. O encontro foi no dia da Torre e hoje vem o Eremita. O viatarot sempre em sintonia comigo e com o mundo ao seu redor. Essa semana foi bem carregada, espero que pelo menos sábado seja o fim desse ciclo baixo. Depois de uma tempestade sempre vem o arco-íris.