5 de Copas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Nada é tão bom quanto estar de bem com a vida e consigo mesma... Até um 5 de Copas a gente encara no bom humor! rs Na hora de escolher a foto, encontrei o aspecto mais "novela mexicana" que pode existir deste Arcano. A criatura largada no bar, depois de encher o pote, provavelmente porque foi abandonado pela amada. Mó fim de carreira! rs

Pois bem... A maior dificuldade em lidar com a energia do 5 de Copas é o fato de colocarmos muita expectativa na relação com os outros. Esperar que o outro resolva nossos problemas, nossas carências, nossa falta de alegria, nosso vazio interior.

Ok, falar é fácil, mas na prática, quando justamente aquela pessoa que amamos, confiamos, compartilhamos sentimentos e pensamentos, resolve pisar na bola, é muito difícil manter a calma e a harmonia.

Eu sei que fácil não é (ah, como sei!!!!), mas a ideia é - vou dar aquela exagerada de Júpiter em Leão - imaginar que todo mundo é incompetente, cego, surdo, mudo e ingrato...rsrsrsrs Tudo bem que é brincadeira, mas facilita bastante, viu? Vez por outra eu uso esta técnica. É o velho truque do "ah, bom... mas o que eu podia esperar? Só isso mesmo!" Não é uma coisa muito positiva, mas ajuda a passar a raiva! ;-)

E como hoje é quarta-feira, sob regência de Mercúrio, é provável que esta decepção (mágoa, chateação, tristeza) venha através de algo que alguém fale ou deixe de falar. Podemos pensar em fazer uma tabuleta com os seguintes dizeres: "Por favor, seja cuidadoso comigo hoje". Ou então: "Se não tem nada que preste pra falar, por favor, mantenha a boca fechada" Hahahahahahah! Também é possível usar o recurso do fone de ouvido... Vamos ouvir MP3 o dia inteiro, galera! ;-)

Piadinhas à parte, a dica de hoje é tentar manter a paciência consigo e com os outros. Procurar não deixar as emoções saírem desembestadas por aí... Um pouco de meditação, um alongamento, assistir uma boa comédia pra relaxar e tirar o peso do 5 de Copas.

Tenho certeza que conseguiremos superar este desafio! ;-)

Ótima quarta para todos!

Aí, pra gente rir um pouquinho, arrumei uma trilha sonora para a imagem do 5 de Copas...rs

 

A imagem veio daqui

4 comentários:

Garota Psykóze disse...

que engraçado... pq a minha carta do dia saiu uma dobradinha de 6 de paus + o diabo... encarei como um conselho de curtir mais as coisas prazerosas da vida, já q faz algumas semanas q tenho me sentido bastante deprimida...

infinitoamanajé disse...

Inté pensei escreve quarqué coisa do que pensei cum essa carta... Via. Mai, diante du avisu lido, a voz(inha) falô preu qui era mio eu fica calado. Dá um riso bão, gradecê, i segui u dia cumo di custume, faxinando essas memórias e programas escravistas iscundidos debaixo dus tapete, esses qui nós num qué vê i qui dizem que nós é quié santo i us otro é qui numpresta memo... Num bebo, num fumo... Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato. Inté. Manhã nóis vorta.

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

Hehehe... muito legal o comentário incorporado do Aldo ;-)))

Seguinte, nos embebedamos como o personagem da carta de hoje pelas nossas expectativas irreais e deixamos de olhar para nós mesmos de uma forma serena, imparcial e por isto traímos a nós mesmos, algo em nós nos trai, nos sabota e nos causa sofrimento. Hoje temos a chance de ver isto, hoje temos a chance de perceber em nós qual o fundamento psicológico de uma projeção inconsciente que nos tira do real, do presente e nos mergulha na mágoa, na lamentação e na auto-piedade. Quem viver verá... esta visão é uma autêntica iluminação, pois é a partir da auto-descoberta do que nos faz sofrer que amaduremos a consciência.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

LUZ AZUL disse...

Bom dia povo do via,5 de copas e mundo.
Então,o mundo esta mais forte que o 5 de copas...
A música de Chico Buarque reflete meu momento:

Quando o Carnaval Chegar
Chico Buarque

Quem me vê sempre parado,
Distante garante que eu não sei sambar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Eu tô só vendo, sabendo,
Sentindo, escutando e não posso falar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Eu vejo as pernas de louça
Da moça que passa e não posso pegar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Há quanto tempo desejo seu beijo
Molhado de maracujá...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

E quem me ofende, humilhando, pisando,
Pensando que eu vou aturar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

E quem me vê apanhando da vida,
Duvida que eu vá revidar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Eu vejo a barra do dia surgindo,
Pedindo pra gente cantar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Eu tenho tanta alegria, adiada,
Abafada, quem dera gritar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar

Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar..."

Tirando a parte do revide, é o que se passa me meu coração...

Sou filho do pai, o mundo é meu.
Eu te amo, sinto muito, em perdoe, sou grato.
Muita luz azul a todos.