O Julgamento

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Bom dia! :-)

Acho que chegou o momento de termos uma conversa muito séria! Nos últimos oito dias, esta é a terceira vez que o Julgamento aparece por aqui. Ficam algumas perguntas no ar: que revelação é esta que ainda não apareceu, mas insiste em se insinuar? Ou estamos falando de várias revelações? Ou a revelação já aconteceu, não trouxe nada de bom e agora precisamos renascer, mas estamos insistindo em permanecer na frustração do que foi revelado? Confesso que estou me sentindo bem no lugar desta terceira opção, mas sei que preciso mudar.

Sabe aquele momento em que esperamos uma revelação com toda pompa e circunstância? A verdade veio à tona!!! Agora a justiça pode acontecer!!! Agora conseguiremos, finalmente, ser ouvidos e defendidos!!! Como diz meu filho diante de uma grande frustração: "nhé!" Como diz meu marido diante de diversas situações "o ser humano é uma experiência que deu errado!" É isso, ponto. Então, para mim, este Julgamento está dizendo, está gritando: é hora de renascer, renovar, virar outra coisa, lidar com as situações de outra maneira. Larga o que não tem como consertar porque é torto por natureza! Não insista em conversar com gente ruim, louca, soberba, egoísta, ambiciosa, falsa... Desiste de tudo e todos que não merecem a sua atenção e invista seu precioso tempo nas coisas e pessoas que são tão incríveis e valem cada minuto de convívio, contato, companhia.

O Julgamento de hoje recita encantamentos para fazer renascer a esperança, o sorriso, o alívio e o interesse por uma vida mais colorida, mesmo que ainda tenhamos que transitar pelo cinza, que não sejamos contaminados por ele. Vamos renascer, vamos voltar a viver e não sobreviver. Porque não dá para ser feliz em todos os lugares e nem em contato com todas as pessoas, mas dá para "tampar o nariz" e interagir o mínimo, e guardar todo o amor e toda a alegria para os demais momentos. Tenho certeza de que eles existem para todos, não só para mim.

Que a sexta seja de revelações amorosas!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: